Instituto Rede Mulher Empreendedora

Criado em 2017, se dedica a ajudar fortalecer o empreendedorismo feminino. É uma ONG de atuação nacional, que oferece, em sua plataforma, capacitação, mentoria, networking e oportunidades para alavancar os negócios de mulheres brasileiras.

ONG Certificada
 
R$ 89.953,34
Doados pela MOL até agora!

Programa Elas Prosperam

Projeto de impacto, realizado pela VISA, Rede Mulher Empreendedora e Instituto RME, que capacitará 40 mulheres por cidade, com foco em educação financeira, em algumas cidades do Programa Cidades do Futuro. Pilares do projeto: seleção de empreendedoras, capacitação e formação de rede colaborativa.

Programa Ela Pode

Capacitação para mulheres em habilidades importantes para o desenvolvimento pessoal e profissional: comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais. Visa desenvolver autonomia financeira através de empregabilidade, geração de renda e desenvolvimento de negócios.

135.000
beneficiários
6
colaboradores
242
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

O Instituto RME promove capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade, por meio de multiplicadoras voluntárias. O Instituto já treinou 242 multiplicadoras, que capacitaram mais de 900 turmas em 367 cidades do país, impactando a vida de mais de 65 mil mulheres.
 

Próximos planos

Capacitações para desenvolver habilidades técnicas nas participantes, complementares às capacitações até então oferecidas (focadas em soft skills) e realização de parcerias para geração de renda das mulheres e apoio para desenvolvimento dos seus negócios.
 

Conquistas

Selecionado para receber um aporte pela Fundação Google - 2018;
Recebeu o Selo Liga Social e foi premiado na categoria Autonomia Financeira, pelo prêmio Viva - 2019;
É uma das organizações aprovadas na Benevity, plataforma internacional de doações.

"Procuramos desconstruir tudo aquilo que a sociedade disse que a mulher não pode fazer. Trabalhamos a autoconfiança e, depois, ferramentas como educação financeira, para que ela consiga perseguir a independência. Esse apoio realmente tem mudado a vida de muitas delas!"

Ana Fontes
Presidente

Orçamento anual

R$ 586.348

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Instituto Rede Mulher Empreendedora

Rua Carlos Villalva, 118, Conjunto 21/22 - Vila Guarani - São Paulo (SP) - 04307-000

(11) 2619-919 | contato@rme.net.br

https://institutorme.org.br/ |   

voltar para impacto