Quem
Somos

Somos a maior editora de impacto social do mundo.
Nossa especialidade é fazer algo que inventamos: os
projetos socioeditoriais. São produtos impressos de
conteúdo - revistas, livros, calendários, guias -
que fazem o bem de maneira extraordinariamente bem-feita, seguindo 7 princípios:

01 Nossos projetos sempre doam parte do valor de capa ou de produção para apoiar ONGs que lutam por grandes causas.
02 Nossos produtos são vendidos por preços abaixo do mercado tradicional ou gratuitos, para democratizar o acesso à leitura.
03 Só publicamos conteúdo positivo: histórias reais inspiradoras, jornalismo para a cidadania e faça-você-mesmo pela qualidade de vida.
04 Nossos modelos de negócio são inovadores: usam recursos já disponíveis para conectar marcas, consumidores e causas.
05 Criamos e gerimos todos os projetos de ponta a ponta, da produção editorial às vendas, garantindo resultados incríveis.
06 Somos transparentes e auditados do início ao fim: na gráfica, nas vendas, nas doações e na prestação de contas pública.
07 É sempre um ganha-ganha: para a MOL, as marcas, os leitores, as ONGs, a sociedade - tudo o que fazemos tem de ser bom para todos.
R$ 78.666.293,76
doados desde 2008
R$ 88.177.119,11
doados em valores corrigidos
pela inflação do período
R$ 4,92milhões

doados
por ano

R$ 393mil

doados
por mês

R$ 13mil

doados
por dia

R$ 536

doados
por hora

Somos um
negócio social

rentável e generoso: entre 2008 e 2022,
para cada R$ 1 de lucro operacional,
nós doamos R$ 5

 

38.629.342 exemplares vendidos de todos
os produtos MOL
225 ONGs beneficiadas
1,5 milhão
de pessoas atendidas
por ano em todas as
regiões do país
6.320 unidades por dia!

95
livros
lançados

07 Títulos
de revistas
criados
&   161 Edições já
produzidas
quanto doamos para
as nossas causas:

Educação
& Cidadania

R$16.477.900,37

Saúde
& Bem-estar

R$52.367.045,39

Vida
Sustentável

R$1.465.840,98

Proteção
Animal

R$9.755.855,11
Inspiração fazemos
diferente
pra fazer
a diferença
Nosso papel
no mundo
Criamos produtos de conteúdo inspirador,
com modelos de negócio inovadores, que
apoiam as causas em que acreditamos,
geram valor para nossos parceiros e
impulsionam mudanças positivas
na vida das pessoas.
Inspiração fazemos
diferente
pra fazer
a diferença
Nossos
Valores
01 Significado Acreditamos no propósito do nosso trabalho diário. A paixão nos inspira a criar com prazer, a cuidar das nossas relações, a superar desafios e a colocar o coração em absolutamente tudo o que fazemos.
02 Contribuição Nossas publicações são transformadoras. Nosso conteúdo é acessível e inspirador, para fomentar uma sociedade mais igualitária. Nossos modelos de negócio geram valor para empresas parceiras e renda para causas.
03 Colaboração Estamos comprometidos uns com os outros. Fazemos o que tem que ser feito, compartilhamos o que temos de melhor e construímos juntos resultados bons para todos – funcionários, parceiros e público.
04 Criatividade Somos movidos por ideias e ideais. Cultivamos a iniciativa, o aprendizado, a inovação e a perseverança para empreender nossos sonhos, realizar nossas visões e inovar em todos os nossos trabalhos.
05 Qualidade Só fazemos coisas boas. Queremos nos orgulhar de tudo o que produzimos e de todas as relações construídas nesse processo. A cada dia e a cada projeto temos que crescer e ser melhores do que fomos ontem.
06 Equilíbrio Trabalhamos para viver. Somos um negócio pequeno e bem cuidado, com a ambição de ser o melhor e não o maior. Valorizamos a leveza do ambiente, a saúde das relações e a realização pessoal tanto quanto os resultados.
07 Integridade Somos responsáveis com nossos compromissos. Somos honestos em nossas relações. Somos claros sobre nossos objetivos. Somos transparentes nas nossas entregas. Somos verdadeiros na nossa dedicação.
Editora MOL
História Desde 2007, fizemos de tudo dentro do universo editorial -
inclusive reinventá-lo. Descubra o que já produzimos,
com quem trabalhamos e como evoluímos Ano a ano,
milhão a milhão

  • 2007O começo de tudo

    Da parceria entre o administrador Rodrigo Pipponzi e a jornalista Roberta Faria, nasce em São Paulo a Editora MOL – no início, uma start-up dentro do Estúdio MOL, que em poucos meses estaria andando com as próprias pernas. Neste primeiro ano, criamos a base teórica da nossa maior invenção: o modelo de negócio dos projetos socioeditoriais.

    Mas, no início, o lado social era ainda uma parte pequena do nosso trabalho: em seus primeiros anos, a MOL também atendeu dezenas de clientes corporativos de algumas das maiores empresas do Brasil e do mundo, produzindo comunicação institucional para funcionários e consumidores.

    Por um bom tempo, manter um núcleo corporativo foi uma estratégia triplamente valiosa: nos dava segurança financeira para desenvolver o negócio social, experiência editorial em múltiplos formatos e conteúdos, e conexões com marcas e pessoas que se tornariam grandes parceiras em projetos socioeditoriais no futuro.

  • 2008R$ 1 milhão doado

    Em março, lançamos a revista Sorria, nossa primeira publicação socioeditorial, em parceria com a Droga Raia. Os resultados são incríveis: as cinco edições que circulam em 2008 são esgotadas, e doamos nosso primeiro milhão. Na verdade, um pouco mais: foram R$ 1.343.833,74 entregues ao GRAACC.

  • 2009R$ 3 milhões doados

    A Sorria é sucesso de público e crítica. A circulação cresce, mantendo as vendas acima de 94% da tiragem. E a publicação recebe prêmios e destaques na mídia, que destacam seu pioneirismo, qualidade e eficiência como instrumento de transformação social.

  • 2011R$ 7 milhões doados

    Nasce nossa segunda revista, a Por Exemplo, realizada em parceria com a rede de supermercados Extra, com renda revertida para projetos de educação. Ela inclui uma publicação infantil, nosso primeiro projeto voltado para esse público. O projeto tem duração de um ano e, ao final, doa mais de meio milhão de reais.

  • 2013R$ 12 milhões doados

    Um ano de muitos lançamentos! Começamos com Eu Que Fiz!, revista de projetos de decoração faça-você-mesmo, vendida na rede C&C Casa & Construção, com renda revertida para o GRAACC. Logo depois, vem a Turminha Sem Igual, revista infantil para promover a inclusão, inspirada nos personagens da AACD, entidade beneficiada com a venda, realizada nas lojas de brinquedos Ri Happy.

    O ano ainda teve o lançamento da nossa revista de receitas O Que Tem Pra Jantar? na rede de supermercados St Marche, em benefício das ONGs Banco de Alimentos e Gastromotiva – que mal saiu e já ganhou um filhote, o Calendário 2014. E ainda botamos na rua nosso primeiro livro: Eu Amo Bike, realizado com apoio do Itaú e vendido em livrarias tradicionais, com parte da renda doada para projetos de mobilidade urbana.

  • 2014R$ 13 milhões doados

    Depois de muito ensaio, lançamos nossa loja virtual, a Banca do Bem, disponibilizando nossos produtos para quem não está perto dos varejos parceiros. Chega às livrarias nosso segundo livro: Eu Amo Viajar, realizado com apoio da TAM (atual Latam) e com parte da renda revertida para projetos de turismo sustentável. O Que Tem Pra Jantar? repete o sucesso com o Calendário 2015 no St Marche, apoiando a causa da gastronomia social.

    Ao longo do ano, em um plano sincero e delicado, entregamos todas as nossas contas de clientes corporativos. Há quem diga que é loucura, há quem pense que é o fim – mas estamos seguindo nossa maior vocação. No fim de 2014, passamos a nos dedicar exclusivamente aos projetos socioeditoriais e nos tornamos um negócio 100% social.

  • 2015R$ 15 milhões doados

    Lançamos a revista TODOS, que graças à parceria com a Drogasil se tornaria nosso segundo maior título, beneficiando 15 instituições em todo o Brasil. Nossa coleção de livros ganha mais um título: Eu Amo Correr, com apoio da Adidas e renda revertida para projetos de estímulo ao esporte.

    O livro Eu Amo Bike ganha dois filhotes: o livro de empreededorismo biker Eu Sou a Mudança e o especial infantil de pedal Almanacicleta, ambos com o apoio do Itaú e parte da renda doada para projetos de mobilidade urbana.

    O ano ainda tem estreias do Almanaque da Turminha Sem Igual na Ri Happy, em prol da AACD, e do especial Mundo do Vinho e do Calendário 2016 no St Marche, beneficiando o Banco de Alimentos e a Gastromotiva. E, na Banca do Bem, a grande novidade é que Sorria e O Que Tem Pra Jantar? já podem ser assinadas!

  • 2016R$ 19 milhões doados

    Fazemos nosso primeiro projeto com um varejo de franquias: a revista de estilo de vida Olhares, em parceria com a Óticas Carol, com renda revertida para o projeto Criança Esperança.

    Outra primeira vez do ano é com a lei de incentivo à cultura: por meio dela, a Ticket apoia nosso livro Eu Amo Comida, caçula da nossa coleção, com parte da renda revertida para as ONGs Banco de Alimentos e Gastromotiva.

    É um bom ano também para os especiais dos títulos já consagrados: O Que Tem Pra Jantar? ganha seu Mundo do Chocolate e o Calendário Sorria faz um sucesso tão estrondoso que precisa ser reimpresso às pressas.

  • 2017R$ 22 milhões doados

    Ainda no primeiro semestre, lançamos dois best sellers. Na rede de brinquedos PBKIDS e nas redes sociais, o livro 101 Coisas Para Fazer Com As Crianças Antes Que Elas Cresçam é um sucesso e beneficia o Instituto Ayrton Senna.

    Na rede de pet shops Petz, o livro O Que Os Cachorros nos Ensinam vende em 40 dias o que deveria vender em 4 meses, levando à reimpressão de uma tiragem ainda maior. As vendas apoiam as ONGs de proteção animal Focinhos de Luz e Projeto CEL.

    A MOL completa 10 anos e, para comemorar, toma um banho de loja, com direito à renovação da marca e dos materiais institucionais, um site de verdade e publicação do seu primeiro balanço social consolidado.

    No segundo semestre, em parceria com a joalheria PANDORA, lançamos o livro Você é Incrível, que beneficia a Rede Mulher Empreendedora.

    Além disso, a revista O Que Tem Pra Jantar? ganhou mais dois especiais: Mundo dos Suínos e Mundo dos Assados de Festa. 

    Para fechar o ano com chave de ouro, lançamos três calendários: Calendário TODOS 2018, Calendário O Que Os Bichos Nos Ensinam 2018 e Calendário Sorria 2018.

  • 2018R$ 26 milhões doados

    Em março, a Sorria completa 10 anos com mais de R$ 19 milhões doados, 1,5 milhão de estudantes de escolas públicas beneficiados e tendo ajudado o GRAACC a construir um novo hospital.

    No mesmo mês, Roberta Faria, Diretora Executiva da Editora MOL, participa do evento Diálogos Transformadores: Como Estimular a Cultura de Doação no Brasil. O debate foi muito inspirador e teve a presença de especialistas, filantropos e de 150 pessoas na plateia. 

    Tivemos também três lançamentos do #ProjetoOlhares: livro Olhe em Frente, livro Cadê Meus Óculos? e Calendário Olhares 2019. A parceria entre a Editora MOL e a Óticas Carol rendeu esses três produtos lindos com renda revertida para o Criança Esperança.

    A Coleção Bichos e a família Sorria cresceram! Em junho, lançamos o livro O Que Os Gatos Nos Ensinam e, em agosto, publicamos o livro As Melhores Coisas da Vida.  

    Em novembro, vencemos o Prêmio Empreendedor Social 2018, organizado pela Folha de S. Paulo e Fundação Schwab, nas duas categorias em que concorremos: voto do júri e Escolha do Leitor. Ficamos muito, muito felizes com este reconhecimento.

    Ainda em novembro, realizamos a primeira edição do DOAR, um seminário sobre cultura de doação que reuniu especialistas, pesquisas, exemplos e tendências para discutir o tema.

    No fim do ano, além do Calendário Olhares, lançamos outros quatro: Calendário TODOS 2019, Calendário Bichos Que Encantaram o Mundo 2019, Calendário O Que Tem Pra Jantar? 2019 e Calendário Sorria 2019.

  • 2019R$ 31 milhões doados

    Em março, lançamos três livros em forma de baralho: Tá na Cara!, Brinca Comigo? e Língua Solta!. A diversão em família está garantida!

    Em abril, publicamos o Ache o Bicho, um livro de atividades para quem ama animais de estimação. 

    Fizemos a nossa primeira campanha de financiamento coletivo para viabilizar a publicação do Livres e Iguais!, um livro de postais sobre direitos humanos. A participação de 1.904 apoiadores garantiu a arrecadação de 109% da meta de R$ 125 mil.

    A coleção Sorria aumentou ainda mais em junho com o lançamento do livro Pro Dia Nascer Feliz. No mesmo mês, realizamos a segunda edição do DOAR - Seminário de Cultura de Doação. Com o tema "Quando doar é um bom negócio!", o evento reuniu especialistas e representantes de grandes empresas, negócios sociais e terceiro setor para discutir parcerias entre o setor privado e ONGs.

    Em julho, lançamos o Vale-brincadeira, à venda nas lojas PBKIDS e com renda revertida para o Instituto Ayrton Senna, e o livro Viagens pelo Brasil, que beneficia a Amigos do Bem e foi produzido em parceria com a Óticas Carol.

    Em agosto, iniciamos uma parceria com a DFA e WHSmith, redes de lojas de conveniência em aeroportos, e lançamos o livro Próxima Escala. E, em parceria com a Petz, criamos nosso primeiro livro duplo: 51 Coisas Para Fazer Com Seu Cão / 51 Coisas Para Fazer Com Seu Gato. 

    A Coleção TODOS cresceu com o lançamento do livro O Que Eu Aprendi Até Agora, em setembro, e com edição de 2020 do calendário. 

    Iniciamos uma parceria com a Vivara, rede de joalherias, e lançamos a Coleção Palavras Preciosas com três livros personalizáveis: É Por Isso Que Te Amo, O Melhor de Mim e Você Mora no Meu Peito.

    Além do Calendário TODOS 2020, lançamos o Calendário Olhares 2020, Calendário Coisas de Amigos 2020, Calendário Sorria 2020 e Calendário 120 Dicas Para Um Ano Mais Feliz. O último foi realizado com a Di Gaspi, rede de lojas de roupas e calçados, e nova parceira da Editora MOL. 

    E, para finalizar o ano, tivemos mais três lançamentos infantis. O Dá uma Risadinha! e o Vê se Adivinha! são os novos baralhos da Coleção Cata Uma Carta!, à venda nas lojas da Ri Happy. Já o Comer & Brincar surgiu de uma nova parceria da MOL com a Tip Top e é um livro com um formato diferente, ele traz jogos americanos destacáveis para tornar as refeições mais divertidas. 

  • 2020R$ 37 milhões doados

    Lançamos, em março, o Olhe e Ache, primeiro projeto da Coleção Olhares 2020. Já o primeiro projeto do ano da Coleção Bichos foi o livro Um Bicho Me Disse que traz frases inspiradoras sobre animais de estimação.

    Realizamos o Festival Sorria: Conversas que Importam com Gente que Inspira!, uma live de mais de 11 horas, com convidados especiais e a revelação das 10 ONGs selecionadas pelo 2º Edital CUIDAR+ Revista Sorria. Durante a transmissão, arrecadamos R$ 125.165,00 em doações para o GRAACC. 

    Com o sucesso do livro Ache o Bicho em 2019, decidimos repetir a dose e lançamos a segunda edição: Ache o Bicho 2: Rumo ao Pódio.

    Em setembro, tivemos dois lançamentos. O primeiro foi o Meu Querido Corpo, em parceria com a Tarja Rosa, que é uma iniciativa da Libbs para levar informação de qualidade sobre sexualidade para meninas adolescentes. O outro foi o Vida de Pet, um álbum com 240 figurinhas que retrata o dia a dia dos animais de estimação. Mais uma publicação em parceria com a Petz!

    Outubro chegou com mais novidades! Lançamos nosso primeiro projeto em parceria com a Pernambucanas, o livro Família é Tudo!, que tem potencial de doar mais de R$ 155 mil para o GRAACC. Também publicamos o livro Guerreiras Invisíveis, patrocinado pela Gomes da Costa.  

    Em novembro, iniciamos a parceria com a Casa Bauducco e tivemos o lançamento da coleção Doces Mensagens, formada por dois cartões inspiradores. 

    Para fechar o ano com chave de ouro, publicamos mais dois baralhos da coleção Cata Uma Carta! em parceria com a Ri Happy e PBKIDS: Mundo da Fantasia e Truques Mágicos. Também lançamos o livro Bom é Estar Junto, patrocinado pela Histamin, marca da Hypera Pharma. E, como já é tradição, não poderiam faltar os calendários 2021: Calendário Sorria, Calendário TODOS e Calendário Bem na Foto

    Além disso, organizamos o 3º Seminário Doar nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. A edição de 2020 foi 100% on-line, gratuita e acessível. 

    E finalizamos 2020 com o lançamento do Pura Energia, caixinha de cartões inspiradores produzida em parceria com a Comerc.

  • 2021R$ 45 milhões doados

    Começamos 2021 com uma parceria com a Leiturinha. Em conjunto com o clube de assinaturas, produzimos três calendários sobre emoções: Um Começo Feliz!, Corações Unidos e Um Ano de Emoções. Cada um deles é voltado para uma faixa etária específica.

    Em março, publicamos o livro 51 Ideias para Economizar na Sua Casa / 51 Ideias para Economizar no Seu Negócio com o Roldão Atacadista, nosso novo parceiro. Tivemos também outro livro duplo produzido em parceria com a Petz: Seu cão não é doido / Seu gato não é doido

    Em abril, lançamos mais três livros em parceria com a Libbs: A Incrível Jornada, Manual da Filha Adolescente e A Idade da Liberdade. E aumentamos a coleção TODOS e Sorria com o lançamento do livro As Chaves da Felicidade.

    A parceria com a Pernambucanas também gerou novos frutos: publicamos o livro Um Elogio Muda Tudo no início de maio. E retomamos a parceria com a Óticas Carol com a publicação do livro Gente que usa óculos.

    Em julho, lançamos duas publicações sobre animais: álbum de figurinhas Bichos do Mundo, em parceria com a Petz, e jogo da memória Nossos Bichos, em conjunto com a Leiturinha.

    Já em agosto, lançamos o livro Posso Ajudar?, em parceria com a Droga Raia e com a Drogasil, e o Cadê Meus Óculos? - na história!, com a Óticas Carol.

    Em outubro, publicamos a terceira edição de uma publicação de sucesso: Ache o Bicho 3 - É festa!. Também teve um novo livro no Roldão, o 101 Ideias para Ganhar Dinheiro. E não para por aí! Lançamos nosso primeiro projeto em parceria com a Bemol, o livro Só Tem na Amazônia.

    E como já é tradição no fim do ano, lançamos quatro calendários: Calendário Sorria 2022, Calendário Retratos de Família 2022, Calendário Amanhã vai ser outro dia 2022 e Calendário TODOS 2022.

    E fechamos o ano com chave de ouro: lançamos nosso primeiro projeto em parceria com a Marisa, o livro O Mundo é Seu!. Também lançamos o livro Quantos Dedos Tem Aqui? em parceria com a Óticas Carol. Já o livro 10 brincadeiras que valem por um presente foi a Surpresinha de dezembro para assinantes Leiturinha.

  • 2022R$ 56 milhões doados

    Começamos o ano com o lançamento do livro Eu Amo Óculos, produzido em parceria com a Óticas Carol. Ainda em janeiro, publicamos o livro O Que Eu Aprendi Com a Minha Reforma, primeiro projeto com a Telhanorte Tumelero. Por fim, tivemos três calendários que foram enviados como brinde para os assinantes Leiturinha: Vamos Cirandar!, Olhe Eu Aqui e Árvore da Vida

    Em fevereiro, lançamos o livro Como Falar Gatês / Como Falar Cachorrês em parceria com a Petz e o jogo Quem Toca? foi enviado como Surpresinha para os assinantes Leiturinha.

    Já o mês de março começou com o lançamento do livro Você é Fantástica!, nosso segundo projeto em parceria com a Marisa.

    Em abril, lançamos o livro Como Fazer Tudo Render Mais, em parceria com o Roldão, e o Sabedoria de Mãe, em conjunto com a Pernambucanas. Também publicamos o livro Um Novo Eu, fruto de uma parceria com a Raia Drogasil.

    Começamos o mês de maio com o lançamento do livro Verdades Que Ninguém Te Conta, em parceria com a Tip Top, e de mais um livro na Petz, o São & Salvo.

    Em julho, lançamos os livros Você é Incrível e Meu Corpo Sem Tabu, em parceria com a Libbs, o Ache o Bicho 4, com a Petz, os baralhos Supercriança e Heróis da Natureza, com a Ri Happy e PBKIDS, e o livro Já se Amou Hoje?, em conjunto com a Marisa.

    No mês de setembro, lançamos o jogo da memória Como Cães E Gatos, em parceria com a Petz, e o livro Diversão Em Família, com a Pernambucanas. 

    Em outubro, lançamos o livro Tudo Que Você Precisa Saber Para Cuidar Do Seu Lar, em parceria com a Novo Mundo, e o Calendário 2023 Bem Me Quis, em parceria com a Marisa.

    No mês de novembro, lançamos o Calendário 2023 Um Ano Para Cuidar em parceria com a Raia Drogasil, e o Planner Seja Gentil Hoje, em conjunto com a Vivara.

    Fechamos o ano com o lançamento do livro Siga Seus Sonhos, primeiro produto social em parceria com o Instituto Riachuelo, o Calendário 2023 O Ciclo Da Vida, da Petz, e as sacolas da Coleção MIMOS, criadas com a Raia Drogasil. 

  • 2023R$ 60 milhões doados até agora

    Começamos o ano de 2023 com o lançamento do livro Guia Da Mulher Para A Prosperidade, uma parceria entre a Editora MOL e a Marisa. Além do livro, produzimos em conjunto com o clube de assinatura Leiturinha, o Calendário 2023 Palavras Mágicas.

    Em fevereiro, renovamos a marca Sorria para levar seu potencial de impacto a outro nível: doação maior, mais ONGs beneficiadas, mais fácil de encontrar e com muito mais conteúdo. Lançamos a primeira edição da coleção de livros, o Lembretes Para Uma Vida Melhor, em parceria com a Raia Drogasil. 

    Iniciamos o mês de março com novos parceiros, a Bolo da Madre e a Criamigos. Juntos, lançamos o Livro-pôster Ter Amigos É Uma Festa!, primeira collab da MOL com duas redes varejistas. Além disso, a Coleção Bichos, realizada com a Petz, ganhou mais um livro, o Casa Amiga Dos Pets

    Começamos abril com o lançamento do Aprendi Com A Minha Mãe, segunda edição da Coleção Sorria, realizada em parceria com a RD. No mesmo mês, lançamos novamente o livro Sabedoria De Mãe, que foi sucesso em 2022 e produzido em conjunto com a Pernambucanas. Além disso, produzimos o Mães E Filhas, nosso segundo produto social com o Instituto Riachuelo, e a Coleção Você É Mais, em conjunto com a Libbs.

    Em maio, lançamos o nosso primeiro produto social com a C&A, o livro Por Uma Vida Mais Colorida. A Coleção Bichos, em parceria com a Petz, ganhou uma nova publicação, o livro Eles Merecem, e em conjunto com a Ri Happy e a PBKIDS, produzimos os baralhos Ciência Maluca e o Fazendo Arte

    Iniciamos o mês de junho com o lançamento do livro Como Não Ficar Doente, terceira edição da Coleção Sorria, realizada em parceria com a Droga Raia e a Drogasil. 

    Em julho, tivemos dois lançamentos especiais: em parceria com a Libbs, lançamos o folder e e-book Preciso Menstruar? e junto com a Petz, o livro Ache O Bicho 5 - Viva A Natureza Brasileira.

    Já o mês de agosto teve início com o lançamento do livro O Que Aprendi Na Terapia, quarto livro da Coleção Sorria, realizada com a Raia Drogasil. Em seguida, foi a vez de lançar o Receitas De Air Fryer, nosso segundo produto social com a Novomundo.com, e o livro Pequeno Manual Sobre Você, em parceria com a Libbs. 

    Em setembro, em parceria com a Pernambucanas, lançamos novamente o livro Diversão Em Família. No mesmo mês, também lançamos o Vamos Brincar Juntos!, nosso segundo produto social com a varejista Bemol. 

    Iniciamos o mês de outubro com o lançamento do Vitamina N, livro da Coleção Sorria, realizada em parceria com a Raia Drogasil. Também publicamos o Viva A Mata Atlântica!, primeiro livro da parceria com a Jungheinrich, o baralho Vira Carta, Vira-Lata!, em conjunto com a Petz, e o livro Palavras De Poder, em parceria com a Marisa. 

    Em novembro, lançamos o nosso terceiro produto social em parceria com o Instituto Riachuelo. O livro Qual É Seu Look Hoje? une moda e solidariedade. 

Nossos
Sócios
Claudia Inoue
Claudia Inoue
Arquiteta formada pela USP, dirige a arte da casa em todas as publicações Claudia e Dilson almoçam juntos (praticamente) todos os dias há 10 anos Claudia fez faculdade de arquitetura com a irmã do Artur
Gersiane
Gersiane Hosang
Dilson Branco
Dilson Branco
Jornalista formado pela UFSC, edita as publicações que são o coração da MOL Dilson organiza um futebolzinho semanal, o Perebas, onde o Artur já jogou Dilson e Rodrigo são os únicos aptos a tocar o violão da redação
Artur Louback
Artur Louback
Jornalista formado pela USP, é quem cuida dos projetos da MOL Consultoria Artur e Rodrigo trabalharam juntos no comecinho do Estúdio, antes da Editora existir Artur e Roberta são casados e têm quatro filhos (por enquanto)
Nossos
Sócios
Rodrigo Pipponzi
Rodrigo Pipponzi
Administrador formado pela FGV, é o gestor da Editora na estratégia e no back office Claudia começou como estagiária do Rodrigo ainda no Estúdio MOL Roberta é madrinha de casamento do Rodrigo
Raissa
Raíssa Pena
Roberta Faria
Roberta Faria
Jornalista formada pela UFSC, cria, vende e responde pela produção de todos os projetos Roberta e Dilson são amigos desde a faculdade, vieram juntos para São Paulo e já dividiram apartamento Claudia e Roberta são virginianas (e, graças à Clau, o assunto astrologia é o nº 1 da redação)
Christianne
Christianne Toledo
Nossos
Sócios
Claudia Inoue
Claudia Inoue
Dilson Branco
Dilson Branco
Artur Louback
Artur Louback
Rodrigo Pipponzi
Rodrigo Pipponzi
Roberta Faria
Roberta Faria
Gersiane Hosang
Gersiane Hosang
Raíssa Pena
Raíssa Pena
Christianne Toledo
Christianne Toledo
nossa
equipe
Redação
  • Roberta Faria CEO
  • Claudia Inoue Chief Creative Officer
  • Dilson Branco Chief Content Officer
  • Raíssa Pena Chief Communications Officer
  • Marcia Kedouk Diretora Editorial
  • Adriana Kuchler Editora-chefe de Núcleo
  • Isabela Noronha Editora-chefe
  • Camila Almeida Editora-chefe de Núcleo
  • May Tanferri Editora-chefe de Núcleo
  • Débora Lublinski Editora de Texto
  • Olivia Ferraz Editora de Arte
  • Carolina Siqueira Editora de Foto e Vídeo
  • Robson Novaes Editor de Arte
  • Kari Priester Designer
  • Roberta Barbieri Gerente de Comunicação
  • Clara Rezende Designer
  • Maria Elisa Lobo Designer
  • Jaqueline Barbosa Analista de Estratégias Digitais
  • Ana Maria de Paula Produtora Gráfica
  • Natália Schiavon Designer
  • Carol D'Avila Designer
  • Júlia Lima Analista de Comunicação
  • Karolyne Oliveira Analista de Comunicação
  • Lara Fernandes Analista de Comunicação
  • Andressa Marques Estagiária da Bolsa Helaine Martins
  • Giselly Correa Estagiária de Jornalismo
  • Laura Lopez Estagiária de Produção
GESTÃO
  • Rodrigo Pipponzi Presidente do Conselho do Grupo MOL
  • Artur Louback Chief Innovation Officer
  • Gersiane Hosang Chief Financial Officer
  • Christianne Toledo Chief Operations Officer
  • Rafaela Carvalho Diretora de Engajamento
  • Elaine Duarte Gerente Financeira
  • Duda Schneider Gerente de Parcerias
  • Caroline Muccida Gerente de Novos Negócios
  • Andréa Breschiliare Gerente de Operações de Varejo
  • Joana Darc Leal Coordenadora de Relacionamento com ONGs
  • Thaís da Silva Analista de Operações de Varejo
  • Richard Furtado Analista de Operações de Varejo
  • Estefano André Analista de Facilities
  • Marcela Morais Analista Financeira
  • Karen Borges Analista de Engajamento
  • Maria Freitas Estagiária de Engajamento
  • Beatriz Leão Analista de Parcerias
  • Isabella Rodrigues Viel Analista de Gente e Cultura
  • Gisele Soares Gerente de Gente e Cultura
  • Luana Gomes Analista Financeira
  • Ludson Fróes Analista de Inteligência de Dados
  • Diuliane Santos Analista de Relacionamento com ONGs
  • Nilda Dias Copeira
Auditoria

Todos os projetos da Editora MOL são fiscalizados por uma auditoria externa independente, a VACC, que fiscaliza a impressão da tiragem, os relatórios de vendas, os valores arrecadados, os impostos pagos e as doações feitas, entre outras questões. Os relatórios são publicados por edição e podem ser conferidos na página de cada projeto.

Conheça mais os projetos
Balanço Social

Para saber mais sobre os resultados de todos os projetos da MOL, confira os nossos Relatórios de Atividades e Impacto Social. Nos arquivos, você também encontra mais detalhes sobre a história da Editora, os produtos, as causas, os modelos de negócios e depoimentos das ONGs, varejos e parceiros. Vamos ficar contentes se você quiser ler :)





CERTIFICAÇÕES E ASSOCIAÇÕES

Buscamos certificações que atestem nossas boas práticas e nosso impacto positivo, e associações que nos aproximem de quem compartilha dos nossos valores. Estes são alguns selos que ostentamos ;)

Tesouro Verde

Recebemos o Selo Sustentabilidade Tesouro Verde por ter investido no Crédito de Floresta. Neutralizamos a nossa pegada de carbono corporativa, ou seja, o que é gerado pelo trabalho de escritório.

Humanizadas

A Editora MOL foi reconhecida no Prêmio Melhores para o Brasil 2021, realizado pela Humanizadas. Fomos avaliados em critérios como princípios de gestão e cultura organizacional, e recebemos um nível de confiança de 95%.

Capitalismo Consciente

Apoiamos o Capitalismo Consciente Brasil e a construção de uma economia inovadora, sustentável e com propósito além do lucro.

GPTW

Somos Great Place To Work, ajudando a construir uma sociedade melhor desde dentro da nossa empresa.

 

Schwab

Fomos premiados como Empreendedores Sociais de 2019 pela Fundação Schwab, organização ligada ao Fórum Econômico Mundial e reconhecida mundialmente por apoiar o empreendedorismo social.

Empreendedor Social 2018

Vencemos o Prêmio Empreendedor Social 2018 duplamente: na avaliação do júri e na escolha do leitor. Maior reconhecimento do empreendedorismo social no Brasil, o prêmio é concedido anualmente pela Folha de S. Paulo e a Schwab Foundation.

Logo Best For The World

Fomos reconhecidos pelo Sistema B como Best For The World (Melhor para o Mundo) em 2019 e em 2021 pelo excelente impacto positivo que causamos na comunidade.

Empresa B

Somos Empresa B, uma rigorosa certificação internacional que reconhece quem usa os negócios para resolver problemas sociais.

Nosso site utiliza apenas cookies necessários para desempenhar suas funções e operar corretamente. Para mais informações, acesse nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.