Histórias
de Impacto

segunda, 15.11.2021

Após duas devoluções, Pluto encontrou na terceira adoção um lar para a vida toda

Por Carol Castro

Fotografia: acervo pessoal
Fotografia: acervo pessoal

Natália Magri se apaixonou por Pluto pelo Instagram do Instituto Marilu Godoi - uma ONG de São José dos Campos, no interior de São Paulo, que busca conscientizar e transformar a forma como as pessoas veem e cuidam dos animais, e promover feiras de adoção. Pluto já era adulto, com quase dois anos, e havia sido devolvido por um casal de idosos quando ainda era filhote.   

Apesar da paixão, uma nova adoção não estava nos planos de Natália, afinal, já morava com outros cinco cachorros. Torceu para que o cão encontrasse um novo lar o quanto antes. Até que um dia alguém o adotou, mas logo a foto de Pluto voltou ao Instagram do Instituto - ele havia sido, mais uma vez, devolvido. Natália chorou e, com o coração apertado, decidiu convencer os pais a abrigar mais um pet. 

Deu certo. "Sempre existe espaço no coração para mais um. Fui conhecê-lo e a certeza de que seria parte da nossa família só se concretizou. E que só havia sido devolvido porque ele estava reservado para nós!", diz. Pluto entrou no carro sem fazer charme - em casa, a mesma coisa: brincou com os novos irmãos e correu eufórico por todo o quintal. Brincalhão, ele pega tudo o que estiver ao seu alcance - inclusive meias e chinelos - e tem muito medo de barulhos estrondosos, como trovões. 

Carinhoso, Pluto sempre recebe seus tutores com festa e muitas lambidas. E Natália já não consegue pensar a vida sem ele. "É um anjinho de quatro patas, muito doce e brincalhão e hoje já não imaginamos nosso lar sem a sua alegria e companhia! Além de muito bonito, Pluto é muito carinhoso conosco e com seus irmãos cachorros", comemora.

Clique aqui e conheça mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Instituto Marilu Godoi.

"Fui conhecê-lo e a certeza de que seria parte da nossa família só se concretizou. E que só havia sido devolvido porque ele estava reservado para nós!"

Histórias relacionadas

 voltar para impacto