Histórias
de Impacto

segunda, 31.01.2022

Após ser devolvida ao Abrigo Amor Demais, a cadelinha Baby encontrou em Giulia seu verdadeiro lar

Por Laura Guerra

Fotografia: acervo pessoal
Fotografia: acervo pessoal

Giulia Simioni Dias, de 23 anos, e sua mãe estavam passeando no Shopping Litoral Plaza, em Praia Grande (SP), quando resolveram entrar na Petz. Lá, encontraram Baby, na época chamada Neguinha, uma cachorra vira-lata que iria completar duas semanas no local. 

Baby e seus filhotes foram resgatados pelo Abrigo Amor Demais, ONG que ajuda e acolhe cães e gatos em situação de rua e maus-tratos em Praia Grande há 15 anos. "Eles têm muita preocupação e cuidado", comenta Giulia sobre o trabalho da ONG. Depois de chegar na instituição, Baby não teve sorte da primeira vez, pois chegou a ser adotada, mas foi devolvida pela família. A cachorrinha tinha alguns movimentos involuntários em duas patas e na cabeça, sequelas de uma cinomose. "Isso não era um problema para mim", afirma Giulia.

A história comoveu a jovem e, quando se aproximou de Baby, já foi recebida com lambidas e pedido de carinho. "O charme dela me conquistou", brinca. Baby foi morar com Giulia em Piracicaba (SP), onde sua tutora fazia faculdade, e não demorou para a cadelinha roubar a cena. "No prédio, eu era conhecida como a 'mãe da Baby'. Ela era a estrela", conta. Apesar de ser tranquila dentro de casa, na rua, Baby se transforma: gosta de correr, brincar com os outros cachorros e nadar, seja no lago do parque ou no mar em Praia Grande. 

No final das contas, Giulia teve sua vida transformada. "Um animal de estimação é um antidepressivo natural. A Baby me traz muita alegria", diz. Agora, a dupla se prepara para uma nova jornada: vão se mudar para Ribeirão Preto (SP).

Clique aqui e conheça o trabalho desenvolvido pelo Abrigo Amor Demais.

"Um animal de estimação é um antidepressivo natural. A Baby me traz muita alegria."

Histórias relacionadas

 voltar para impacto