Instituto Marilu Godoi

Com mais de 5 anos de existência, o Instituto Marilu Godoi tem o objetivo de atender a defesa e a proteção dos animais e do meio ambiente. Com o foco na educação, a ONG busca conscientizar e transformar a forma como as pessoas veem e cuidam dos animais.

R$ 14.851,74
Doados pela MOL até agora!

Brechó Solidário

O Brechó Solidário é realizado em prol de recursos voltados à assistência aos animais.

Cartilha "Um Guia Animal"

Sem dúvida, um animal de estimação traz muita felicidade para a vida do adotante. Mas, ao mesmo tempo, traz grandes responsabilidades. Por isso, a escolha de adotar deve ser bem pensada, analisada e aprovada por todos os envolvidos. Para ajudar nesse processo, o IMG elaborou uma cartilha que traz informações importantes sobre o bem-estar animal. Um Guia Animal trata de assuntos como vacinas, castração e maus tratos. Além disso, traz dicas importantes para auxiliar na adaptação do pet no seu novo lar. A cartilha é oferecida a todos os adotantes e em palestras que o Instituto realiza em escolas e condomínios. Para acessar a versão online da cartilha, basta clicar no link https://issuu.com/aortacomunicacao/docs/cartilha_guiadeanimal_issuu.

Voluntariado

O incentivo à prática do voluntariado é uma das missões do Instituto Marilu Godoi. As pessoas que trabalham no IMG, são voluntárias e acreditam que todos podem (e devem) fazer algo pelo planeta e pelas criaturas que nele vivem. Todos podem doar um pouco para que a união de esforços gere melhorias ao mundo. 

Projeto Permanente de Castração

O objetivo do projeto é oferecer possibilidades à população de castrar seus animais. Essa é uma preocupação contínua, por isso, o Instituto Marilu Godoi desenvolve uma campanha permanente de castração, com preços populares e qualidade no atendimento ao pet.

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizaram até agora

Feiras de adoções de animais (castrados);
Campanhas digitais de incentivo à proteção animal e alerta aos maus-tratos;
Confecção de cartilha sobre Posse Responsável;
Divulgação de animais perdidos e para adoção nas redes sociais;
Denúncias à Justiça de casos que envolvam maus-tratos aos animais;
Reforço de ações que visem o esclarecimento e incentivo à castração;
Assistência às famílias necessitadas, com orientação e encaminhamento às clínicas parceiras (descontos em procedimentos), entre outras ações;
Brechó Solidário em prol de recursos voltados à assistência aos animais;
Palestras em escolas/empresas sobre a Guarda Responsável (suspensas devido à pandemia) ;
O Instituto também já produziu um programa de rádio (A Hora do Bicho), por mais de três anos, no qual a Causa Animal era o foco principal.

Próximos passos

O foco do Instituto Marilu Godoi é utilizar a educação para conscientizar e transformar, definitivamente, a forma com que as pessoas veem e cuidam dos animais. Por isso, entre os projetos futuros da ONG está a realização de palestra e peça teatral sobre a Guarda Responsável de Animais em escolas, empresas e condomínios. Para isso, a organização utilizará o conteúdo da cartilha "Bem Estar Animal", que será adaptada e voltada, sobretudo, aos jovens e crianças. 

Conquistas

Ao longo dos anos, a credibilidade do IMG atraiu várias empresas parceiras, as quais são fundamentais para que a organização consiga dar a oportunidade de uma vida melhor para os animais. Por meio de uma dessas parcerias, o Instituto assumiu o Centro de Adoção da Petz, oferecendo aos animais a chance de serem adotados e possuírem uma nova família, uma nova história. Atualmente, a organização possui cerca de 20 parceiros que ajudam os animais e oferecem descontos em procedimentos, produtos e serviços, como clínicas veterinárias, laboratórios, petshops, adestradores, farmácias, etc.

"Acreditamos que quadros como abandono, maus-tratos, falta de castração e de vacinação, por exemplo, só serão mudados, definitivamente, quando as pessoas tiverem consciência da responsabilidade de se ter um animal em casa. Por isso nosso foco de trabalho é a educação."

Marilu Godoi
Fundadora e presidente do IMG

Contato da ONG

Instituto Marilu Godoi

São José dos Campos /SP

(12) 99660-4206 | institutomarilugodoi18@gmail.com

|   

voltar para impacto