Histórias
de Impacto

segunda, 15.11.2021

Vitória felina: Zildinha venceu o câncer e ganhou uma nova família para comemorar a conquista ao seu lado

Por Carol Castro

Fotografia: acervo pessoal
Fotografia: acervo pessoal

Luciana Martinho não planejava adotar um novo animal de estimação. Andava pela Petz em busca de remédios para seu gatinho, Bóris, e se deparou com a feira de adoção da Associação Bicho Brother, ONG que atua em São Paulo desde 2013. 

Lá, ela conheceu Melancia - uma gata adulta de olhos expressivos, com uma roupinha pós-cirúrgica. A gatinha até tinha família, mas foi abandonada quando seus tutores mudaram de casa. Com fome, saiu em busca de comida e encontrou o acolhimento de um mecânico da região. Ele notou a presença de alguns tumores nas mamas e acionou a associação para resgatá-la. Totalmente recuperada, Melancia entrou na fila de adoção para encontrar um novo lar.

E encontrou. Luciana se apaixonou e a levou para casa. Embora tenha outros seis gatos, Melancia - ou melhor: Zildinha - é de longe a mais mimada. "Eu gostei tanto do nome Melancia que não queria mudar, mas a minha mãe começou a chamá-la de Zildinha e o pior é que ela começou a atender", se diverte Rebeca. Todos os dias pela manhã, Zildinha pede pelo iogurte de morango. À tarde, convoca a tutora para colocá-la na janela, no sol, à espera da ração de carne mole. Todas as noites, corre para dormir abraçada com Rebeca. 

Zildinha ganhou a chance de uma nova vida feliz. E ajudou Rebeca a superar a morte de Bóris, que faleceu pouco tempo após a chegada da nova companheira felina. "Ela é muito sensitiva. Quando estou triste ela vem, não importa onde estou: aparece e deita no meu colo, me olhando", relata Rebeca. "É a minha filhinha de roupas e seguimos com os cuidados e exames de rotina para que ela não volte a adoecer.

Clique aqui e conheça mais sobre o trabalho desenvolvido pela Bicho Brother.

"É a minha filhinha de roupas e seguimos com os cuidados e exames de rotina para que ela não volte a adoecer."

Histórias relacionadas

 voltar para impacto