Histórias
de Impacto

segunda, 10.01.2022

Após adoção, Lotta se tornou parceira de aventuras da Thaissa e já acompanhou a tutora em viagem pelo Panamá

Por Laura Raffs Guerra

Fotografia: acervo pessoal
Fotografia: acervo pessoal

Thaissa Gentil de Albuquerque Sá, de 33 anos, fazia trabalho voluntário na Focinhos de Luz quando adotou Lotta, uma cachorra idosa, que possui cerca de 14 anos. Em feiras de adoção realizadas na Petz, Lottinha, como é chamada carinhosamente, fazia sucesso, mas sempre era rejeitada após saberem sobre sua idade. "Toda vez ela batia na trave. Em um dia, me recusei a levar ela de novo para a Focinhos, então a trouxe para casa", relata. 

A Focinhos de Luz resgata animais abandonados no Rio de Janeiro desde 2010, oferecendo abrigo, atendimento veterinário, alimentação e carinho para os pets. "É uma das ONGs mais sérias que conheço", afirma Thaissa. Inclusive, Lotta é uma das razões da existência da instituição, pois foi um dos primeiros animais resgatados pela ONG, que cuidou dela durante 5 anos. 

Apesar da adoção de Lottinha ter sido feita por impulso, Thaissa não se arrepende: "Existem dificuldades por conta da idade, mas o amor e a companhia dela falam mais alto". Além disso, foi por causa de Lotta  que Thaissa se abriu para o mundo das adoções "Todo o receio que tive no começo desapareceu. Hoje, tenho mais um cachorro, o Bali", explica. 

Mesmo com sua personalidade calma e doce, Lotta coleciona diversas aventuras. Quando Thaissa se mudou para o Panamá, Lotta a seguiu. Lá, elas fizeram uma road trip pelo país até sua fronteira com a Costa Rica. Neste ano, a viagem foi para Búzios, onde fizeram uma trilha. Assim, Thaissa encontrou uma companheira. "Ela é família", afirma. Para a tutora de Lottinha, ter um animal de estimação é algo especial. "Eles nos ensinam sobre amor incondicional", diz.

Clique aqui e conheça o trabalho desenvolvido pela Focinhos de Luz.

"Existem dificuldades por conta da idade, mas o amor e a companhia dela falam mais alto."

Histórias relacionadas

 voltar para impacto