Associação Bicho Brother

A Associação Bicho Brother teve início em 2013 como um Projeto de Promoção de CED (Captura, Esterilização e Devolução). Além de divulgar essa prática, o foco da ONG é ajudar na divulgação de gatos para adoção, resgatados por parceiros e pessoas que os procuram.

R$ 1.060,60
Doados pela MOL até agora!

Eventos

Os eventos são realizados com o objetivo de angariar fundos para a organização. Em dezembro de 2019, foi realizado o 1º Evento de Natal da ONG, com a venda de produtos doados, comidinhas, sorteios, etc.

Campanhas de Madrinhas/Padrinhos

Mensalmente, a organização realiza campanhas de amadrinhamento/apadrinhamento para os custos de castração e teste de Fiv/Felv dos gatos para adoção. Dessa maneira, o valor da taxa paga pelo adotante, cobre os custos com vacinas e microchipagem, itens básicos e mais custosos na preparação de um gatinho para adoção.

Rifas

A cada 3 ou 4 meses, a Bicho Brother realiza rifas com produtos doados por adotantes e parceiros. O objetivo dessa ação é cobrir os custos que a organização tem com remédios, antipulgas, vermífugos, consultas veterinárias, transporte, etc. As rifas ajudam, também, nos gastos que a ONG tem em casos específicos de internação, doença ou CED (Captura, Esterilização e Castração).

100
beneficiários
3
colaboradores
6
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

O braço de adoção da Bicho Brother atua efetivamente desde 2014. O trabalho relacionado com as adoções ainda era muito incipiente e, na época, a organização contabilizava cerca de 30 adoções ao ano. Em 2017 e 2018, houve um crescimento e esse número passou para cerca de 50 adoções ao ano. Em 2019, a criação de uma página no Instagram, a inserção de fotos dos gatos para adoção em sites de busca com grande alcance e a inclusão de mais duas voluntárias fazendo lar temporário, resultou em um aumento no número de doações. No total, a Bicho Brother realizou a doação de cerca de 116 gatos. Já em 2020, em conjunto com a Clínica Veterinária Sphynx, foram contabilizadas cerca de 200 adoções. Atualmente, a ONG possui uma feira permanente em uma das lojas da Petz, que fica localizada no bairro Ipiranga na cidade de São Paulo. Desde 2020, os gatos encaminhados para a adoção ficam expostos na feira, onde a equipe da Petz fica responsável pelo primeiro atendimento aos interessados. Cabe aos voluntários da Bicho Brother coordenar o processo de adoção, que envolve a avaliação dos lares e o aceite. O trabalho de pós-adoção é feito de forma sistemática, via WhatsApp e redes sociais.  Em 2021, a organização já contabilizou cerca de 244 adoções.

Próximos passos

O objetivo da Bicho Brother é seguir ajudando pessoas físicas e organizações, que realizam resgate de gatos, a encontrar um lar seguro e responsável para eles. Utilizando para isso, todo o seu conhecimento sobre os meios de divulgação, rede de apoio e, principalmente, o convênio existente com a equipe Petz da loja Ipiranga. A organização não tem o objetivo de possuir um espaço físico. Seu foco está em construir pontes com adotantes e seres humanos especiais que se importam com o abandono e resgatam, potencializando a divulgação de gatos castrados, inclusive fruto de ações de CED.

Conquistas

Parcerias com Adote Petz, Castrapatch e Ecopatas.

"Sou uma profissional no atendimento aos animais e uma amante de felinos. Grata por poder, junto com outros protetores, fazer algo por eles, encaminhando-os para lares seguros."

Thamires Sigarini
Veterinária responsável/Secretária

Orçamento anual

R$ 36.100

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Associação Bicho Brother

São Paulo/SP

(11) 95041-7080 | clinica.sphynx@gmail.com

https://bichobrother.org/ |   

voltar para impacto