Em uma feira da Loucos por Bichos, Antoinette encontrou a gata Alice
Por Laura Guerra
A filhote de gato Alice vivia em uma casa abandonada no Carrão, Zona Leste de São Paulo, junto a outros onze filhotes e duas gatas adultas. Os animais estavam fracos quando foram achados pela ONG Loucos por Bichos, que ajuda cães e gatos abandonados a encontrarem um lar. "Todos estavam muito magrinhos, não tinham o que comer", diz Francisca, coordenadora da ONG, que participou do resgate de Alice e seus companheiros.
Após ser acolhida, Alice recebeu cuidados básicos. Todo animal resgatado pela Louco por Bichos é alimentado, castrado e vermifugado logo após ser encontrado. Depois, eles são encaminhados para o abrigo da ONG, onde seguem recebendo comida e atenção. Antes, a Loucos por Bichos realizava feiras de adoção onde esses cães e gatos poderiam encontrar novos donos. Hoje, os animais são encaminhados a diversos pet shops da capital paulista, para serem adotados. No total, a instituição já ajudou mais de 4 mil animais abandonados.
Em uma dessas antigas feiras, Alice encontrou um novo lar. Bastou a aposentada Antoinette Andria, de 63 anos, bater os olhos nela para decidir levá-la para casa. "Foi amor à primeira vista", comenta a Antoinette. "No momento em que a vi, senti uma conexão. Ela me escolheu", afirma.
Assim, há pouco mais de um ano, Alice ganhou um lar - e quatro irmãos: Catarina, Leozinho, Miuky e Olívia, todos felinos, três deles adotados nas feiras da Loucos por Bichos. "Ela é bem apegada a mim, um grude", comenta Antoinette sobre a gatinha. A família da aposentada também adora seus gatos, principalmente seu neto, Eduardo, de 7 anos. "Os animais trazem mais alegria para nosso dia-a-dia", comemora.
Conheça mais sobre o trabalho da Loucos por Bichos clicando aqui.
"No momento em que a vi, senti uma conexão. Ela me escolheu!"