Abrigo Amor Demais

Fundada em setembro de 2018, a ONG resgata e cuida de cães e gatos em situação de rua e maus-tratos na Praia Grande, Região Metropolitana da Baixada Santista (SP). Os voluntários do Abrigo atuam há mais de 15 anos pela causa animal na cidade.

R$ 11.515,08
Doados pela MOL até agora!

Protetores em ação

Cadastrar todos os protetores da região, assim como os animais resgatados, para  oferecer orientações, palestras, cursos e tratamento veterinário a baixo custo. Criar campanhas de castração e vacinação para esses protetores, que, na maior parte das vezes, passam por dificuldades financeiras

Castração em massa

Após a implementação da clínica popular, a ONG vai iniciar o projeto de castração em massa para animais em situação de rua, em sistema de mutirão, no qual os animais serão cadastrados, castrados e encaminhados para feiras de adoção ou devolvidos para sua origem, visto que muitos são cães e gatos comunitários.

Clínica veterinária popular

A ONG planeja construir uma clínica veterinária popular na casa onde o Abrigo funciona atualmente. O objetivo é ajudar outros protetores e a população em situação de vulnerabilidade social, oferecendo, a baixo custo, consultas, vacinação, pequenas cirurgias e castração. 

55
beneficiários
5
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

Desde a fundação do Abrigo, já resgataram centenas de animais em situação de risco e conseguiram um lar para a maioria. Os resgatados são, principalmente, cães e gatos debilitados e com doenças severas. Todos recebem tratamento veterinário, medicamentos e cuidados para a recuperação completa.

Conquistas

Ter um espaço para acolher os animais resgatados sempre foi um desafio para a ONG. Com a ajuda de um grupo de associados, conseguiram alugar uma casa que foi adaptada com baias, espaço de soltura e gatil. Lá, os animais vivem em ambientes de socialização, que levam em conta tamanhos e características individuais. Apenas os animais com algum distúrbio de comportamento ou com doenças contagiosas são mantidos isolados até serem tratados e novamente inseridos no convívio em grupo. As cadelas e gatas que são resgatadas prenhas ganham um espaço apropriado para ter seus filhotes e amamentar com tranquilidade.

"Há mais de 15 anos resgatei um animal pela primeira vez. Desde então, nunca parei. O animal em situação de rua se tornou um problema de saúde pública que, infelizmente, o poder público não assumiu. Então, por meio do Abrigo, realizamos esse trabalho tão importante de salvar vidas."

Solange Ferrreira
Diretora/Presidente

Orçamento anual

R$ 66.900

Contato da ONG

Abrigo Amor Demais

Praia Grande/SP

(13) 99775-7778 | abrigoamordemais@gmail.com

|   

voltar para impacto