Turma do Bem

Rede de 17 mil dentistas voluntários que garante tratamento completo, gratuito e de qualidade a jovens e crianças com graves problemas dentários. Atende também mulheres vítimas de violência. Está em mais de 1.500 municípios do Brasil e em mais 13 países.

ONG Certificada
 
R$ 2.720.154,92
Doados pela MOL até agora!

Apolônias do Bem

O projeto Apolônias do Bem oferece tratamento odontológico integral e gratuito a mulheres que vivenciaram situações de violência e tiveram a dentição afetada durante as agressões. Desde 2012, quando começou a ser desenvolvido, ele já garantiu atendimento a 1100 mulheres cisgênero e trasngênero de todo o Brasil.

Dentista do Bem

Atendimento odontológico gratuito para jovens de 11 a 17 anos com graves problemas bucais e sem condições de pagar pelo tratamento. A seleção dos pacientes é feita por meio de triagens em escolas públicas e/ou organizações sociais.

2.000
beneficiários
8
colaboradores
17.000
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

Atendimentos odontológicos gratuitos para mais de 78 mil jovens com graves problemas bucais e de 1.100 mulheres que foram vítimas de violência e perderam os dentes devido as agressões.
 

Próximos passos

Nesse contexto de pandemia, a TdB tem focado nos atendimentos odontológicos emergenciais e distribuição de cestas básicas e kits de higiene bucal para as beneficiárias e CDCM´s.
 

Conquistas

Laureada com o prêmio Saúde Oral - 2011;
Integrou o portfólio da Epic Foundation - 2015;
Venceu o prêmio Visionaris do UBS - 2016;
Ganhou o prêmio la Fundación Mapfre de melhor ação social na Espanha - 2018;
O fundador da TdB é reconhecido internacionalmente pela Schuab Foundation e pela Ashoka.
 

"A Turma do Bem proporciona mais do que apenas sorrisos. Ela devolve às pessoas o direito a comer sem dor e a se apresentar em uma entrevista de emprego com dignidade. Assim, mostra que a saúde bucal é um direito humano."

Amanda Monteiro
Diretora de Captação de Recursos

Orçamento anual

R$ 1.400.000

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Turma do Bem

Rua Sousa Ramos, 311 - Vila Mariana - São Paulo (SP) - 04120-080

(11) 5084-7276 | faleconosco@tdb.org.br

http://turmadobem.org.br/br/ |   

voltar para impacto