Obra do Berço

Atende famílias em situação de risco social em regiões pobres da cidade de São Paulo. Realiza atividades socioeducativas e oferece educação, cultura e saúde, além de preparação para o mercado de trabalho. A Obra do Berço beneficia mais de 3.600 pessoas por ano.

ONG Certificada
 
R$ 3.567.080,63
Doados pela MOL até agora!

CJ Centro de Juventude - Conecta Jovem

Oferece proteção social básica para jovens de 15 a 23 anos, oportunizando, em contraturno escolar, inclusão social e formação profissional. O Centro visa o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes empreendedoras que favoreçam a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

CCA Centro de Crianças e Adolescentes - Nossa Vida Nossa Arte

O CCA oferece proteção social básica para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. Oportunizando, em contraturno escolar, atividades educativas, culturais, esportivas e de lazer, ampliando aprendizagens e conhecimentos.

CEI -Centro de Educação Infantil

Atendimento diário e integral para crianças de 4 meses a 3 anos, em três Centros de Educação Infantil, sediados nas regiões de Vila Mariana, Campo Limpo e Pedreira, em cumprimento ao Plano Municipal de Educação do Município. Os Centros desenvolvem integralmente os aspectos físicos, emocionais, intelectuais e sociais dos alunos, bem como realizam o acompanhamento social de suas famílias.

4.924
beneficiários
132
colaboradores
50
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizaram até agora

Os recursos doados ajudaram na manutenção dos serviços da Obra do Berço, proporcionando atendimento para 1.365 crianças, adolescentes e jovens, além do acompanhamento de 3.680 membros de suas famílias, bem como o fornecimento de 597.982 refeições/ano e a realização de 52 projetos socioeducativos/ano.
 

Próximos passos

Diante da crise gerada pela COVID-19 e a necessidade de interrupção do atendimento, serão priorizados: distribuição de cestas básicas, kits de higiene e EPIs às famílias; melhorias em processos administrativos, otimizando recursos; manutenção das atuais fontes e ampliação da captação de recurso; fortalecimento da identidade institucional.
 

Conquistas

Uma das 50 Melhores Entidades Beneficentes Prêmio outorgado por Kanitz & Associados -1997, 2000, 2003, 2004 e 2006;
1º Concurso de Ideias Inovadoras em Captação de Recursos - The AshokaSociety; 2003 - o NSE Pró-Jovem;
Prêmio Itaú - Unicef Ong's finalista;
VOA Gestão e Confiança - 2019;
Selo DOAR - 2020.

"Agradeço à Editora MOL pela importante parceria. O montante ano vai direto para complementar os custos para a execução dos nossos serviços e para alimentação das nossas centenas de alunos e profissionais. Recursos importantes para mantermos a qualidade no nosso atendimento."

Vera Helena Pires Oliveira Dias
Diretora Presidente

Contato da ONG

Obra do Berço

Rua do Chico Nunes, 173 - Vila Andrade - São Paulo (SP) - 05734-110

(11) 5843-2333 | di@obradoberco.org.br

http://obradoberco.com.br/ |   

voltar para impacto