Histórias
de Impacto

terça, 01.11.2022

Com a parceria da Obra do Berço, Tayná tornou-se mais independente

Por Vitória Prates

Fotografia: acervo pessoal
Fotografia: acervo pessoal

Tayná Santos, 9 anos, frequenta a escola tradicional no período matutino, mas a melhor parte do dia acontece à tarde, com as atividades no Centro para Crianças e Adolescentes da Obra do Berço, em São Paulo. Desde 2019, a pequena frequenta a instituição, e a mãe dela, a cabelereira Tamires, só tem a agradecer por toda a evolução da filha.

Antes das trocas com as educadoras, Tamires protegia demais a filha, o que dificultava seu desenvolvimento pleno. "Elas me mostraram que a Tayná era, sim, capaz de realizar atividades simples sozinha, como subir escadas, comer e trocar de roupa sozinha", conta ela.

Depois das conversas com as profissionais, os pais passaram a permitir que Tayná fosse mais independente, e hoje ela realiza essas atividades sem esforços. Com a mãe amparada pela instituição e praticando em casa tudo o que foi ensinado para elas, Tayná também apresentou melhoras na coordenação motora, nos relacionamentos interpessoais, na leitura e na escrita.

No Centro para Crianças e Adolescentes, Tayná também conhece pessoas queridas que a acompanham na jornada: a educadora Vivi e a amiga Isabela são suas pessoas favoritas na ONG. Tanto ela quanto a mãe querem que Tayná fique o máximo possível de tempo na instituição, aproveitando todas as possibilidades para crescer e se desenvolver.

Conheça mais sobre a Obra do Berço clicando aqui.

"Elas me mostraram que a Tayná era, sim, capaz de realizar atividades simples sozinha, como subir escadas, comer e trocar de roupa sozinha."

Histórias relacionadas

 voltar para impacto