Amor por cachorra estimula casal de namorados a morar juntos
Por Carol Castro
Os sogros de Gabrielle Alecrim Soares sentiam a casa vazia após o falecimento da cachorra. A sogra só aceitaria um novo pet se, dessa vez, adotassem um pet. E, assim, todos foram para a feirinha de adoção da Loucos por Bichos, uma ONG criada em 2005, que ajuda a dar um lar para cães e gatos abandonados. Após serem resgatados das ruas, os animais recebem atendimento veterinário, sendo castrados e vacinados.
E aí os planos mudaram. O sogro de Gabrielle deu de cara com Elis, uma cachorrinha com olhar estrábico , e avisou: "é ela". A família topou. Só que uma das atendentes, por engano, disse que já havia uma carta de interesse para a cachorra. O sogro caiu no choro. A voluntária da ONG desfez o engano e Elis partiu com eles para sua casa nova. "Agarramos aquela fofurinha de dentinhos finos e nos apaixonamos. Compramos coisas novas para a chegada ao lar. A Elis é nossa paixão. Completou 2 anos recentemente. É muito inteligente, carinhosa e grudenta", conta Gabrielle.
A paixão por Elis foi tanta que ela não aguentou mais a distância: arrumou a mudança e foi morar na casa do namorado. "Não consegui ficar longe! É tanto amor que me mudei", brinca.
Todos os dias, às oito da manhã, Elis a acorda para sair para o xixi. Mimada, insiste para descer na casa da avó - a sogra de Gabrielle - para tomar café da manhã por lá - sempre ganha uns pedaços de pão. Depois do almoço, arranha a porta até alguém abrir para tomar seu rotineiro banho de sol.
"É uma cachorra bem mimada. Ela renova as energias quando chegamos em casa, nos recebendo com muita alegria e lambeijos", conta. "Tem um olhar que a gente não aguenta. Quando os olhos acordam ainda mais confusos , a gente sabe que ela vai botar fogo na casa", se diverte.
Clique aqui e conheça mais sobre o trabalho da Loucos por Bichos.
"Não consegui ficar longe! É tanto amor que me mudei!"