Histórias
de Impacto

segunda, 15.11.2021

Adoção inspira casal a abrir negócio de alimentação natural para cães

Por Carol Castro

Fotografia: acervo pessoal
Fotografia: acervo pessoal

Ana Lucia Vercilio e Mauricio Lopes sentiram a casa vazia quando os filhos cresceram e se mudaram. Apaixonados pelos "netos" caninos, foram até uma loja da Petz comprar presentes para mimá-los. Lá, encontraram a feira de adoção do Abrigo Ame um Pet, que recolhe e encaminha para adoção cachorros em situação de rua na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, e se apaixonaram por um cachorro de porte médio, com dois anos de idade. 

Buiú chegou em sua nova casa, todo feliz, com o rabinho abanando, como um presente de casamento: justamente quando o casal completava 37 anos de casado. Apegado aos tutores, Buiú dorme todo dia do lado da cama deles. Ao sentir o primeiro movimento, coloca as duas patas na cama e fica por lá até cessarem os carinhos. Protetor, o cão segue seus tutores de um lado para o outro. 

"Se a gente fica afastado, Ana na cozinha, e eu no escritório, ele deita no corredor pra ficar tomando conta dos dois", conta Mauricio. "Quando a gente vai para a cozinha fazer uma refeição, um café, ele vai até terraço, ao lado, e fica lá."

Buiú recebe todos os mimos possíveis. Passa os dias na creche, onde faz natação e treinamentos, interage com outros cães, e tem até um plano de saúde. "Ele ama os tios da creche, onde gasta boa parte da energia de um cão de porte médio. É saudável e bem disposto, me acompanha nas caminhadas e, quando chega em casa, se comporta", conta.

Essa troca de amor inspirou o lado empreendedor de Ana Lucia. Ela abriu a empresa @chefbuiugourmet, que oferece alimentação natural aos pets, com petiscos, patês e até produtos para festas. E Buiú, claro, é quem aprova os quitutes antes de serem colocados à venda.

Clique aqui e conheça mais sobre o trabalho desenvolvido pela Ame Um Pet.

"Se a gente fica afastado, Ana na cozinha, e eu no escritório, ele deita no corredor pra ficar tomando conta dos dois."

Histórias relacionadas

 voltar para impacto