Com apoio da Turma do Bem, Jeane realizou o sonho de transformar o sorriso da filha, Júlia, que se tornou mais vaidosa e cheia de autoestima
Por Giovanna Reis
Por ser aluna da Rede Cruzada, Júlia da Silva ficou sabendo, em 2019, de um projeto que selecionaria algumas crianças da ONG para ter seus sorrisos transformados. Ela, que então tinha 12 anos e era vítima de bullying devido aos dentes tortos e amarelados, foi imediatamente contar para a mãe, Jeane, que também se animou e entrou em contato com a Turma do Bem para saber como sua filha poderia ser escolhida.
"Eu não ia deixar essa oportunidade passar. Era meu sonho poder consertar os dentes da minha filha", diz a costureira e mãe solteira que sempre dependeu do sistema público de saúde para tratamentos odontológicos. Para a felicidade das duas, Júlia foi selecionada e rapidamente começou o tratamento. Além de ter feito uma extração e algumas obturações, ela passou a usar aparelho fixo, e os resultados já são evidentes: no sorriso e na autoestima.
"Um sorriso bonito é um sorriso bonito. E isso faz toda a diferença na vida do adolescente, ainda mais quando se trata de uma menina negra e da comunidade", diz Jeane. Ela fica muito contente ao ver que Júlia se sente linda, não tem mais vergonha de sorrir e vive se admirando no espelho. "Sei que ela vai longe porque, além de ser estudiosa e dedicada, agora tem um sorriso lindo", afirma a mãe.
Conheça mais sobre o trabalho da Turma do Bem clicando aqui.
"Sei que ela vai longe porque, além de ser estudiosa e dedicada, agora tem um sorriso lindo."