Histórias
de Impacto

segunda, 01.11.2021

Após tratamento na Turma do Bem, Leandro ingressou no curso de auxiliar de saúde bucal e exibe o sorriso com alegria por onde passa

Por Giovanna Reis

Fotografia: acervo pessoal
Fotografia: acervo pessoal

"Todo mundo elogia meu sorriso, e isso me deixa muito feliz", conta Leandro de Souza, auxiliar de odontologia. Mas nem sempre foi assim. Antes de conhecer a Turma do Bem, aos 13 anos, ele sofria bullying por causa de seus dentes tortos. Leandro sentia também muita dor por causa das cáries, mas sua família não tinha condições de levá-lo ao dentista.

Sua mãe não acreditou quando o então estudante contou que uma ONG selecionaria jovens de sua escola para receber tratamento dentário gratuito. "Ela disse que parecia bom demais para ser verdade", lembra Leandro, que insistiu até a mãe aceitar levá-lo - e o esforço valeu a pena. As dentistas da Turma trataram Leandro com um carinho especial, e o sorriso bonito não foi o único fruto dos anos de tratamento.

Ele participou diversas vezes como voluntário nas triagens e se tornou amigo dos funcionários da instituição, como a dentista Roberta Suely, coordenadora do Projeto Dentistas do Bem em Mogi das Cruzes. Foi ela quem conseguiu para Leandro uma vaga no curso de auxiliar de saúde bucal oferecido pela Turma. E assim ele ingressou profissionalmente na área que tanto almejava.

"Eles me ajudaram em tudo - foi muito mais do que um tratamento", conta Leandro. "Fizeram de tudo para que eu pudesse ter o sorriso dos sonhos e o trabalho dos sonhos. Se hoje as pessoas que faziam bullying comigo elogiam meu sorriso e dizem que estou diferente, é graças à Turma do Bem", diz o futuro estudante de odontologia.

Clique aqui e conheça mais sobre o trabalho da Turma do Bem.

"Fizeram de tudo para que eu pudesse ter o sorriso dos sonhos e o trabalho dos sonhos."

Histórias relacionadas

 voltar para impacto