Um amigo para todas as horas: após adoção, Théo acompanha Luciana em todos os momentos - incluindo sessões de cinema em casa
Por Carol Castro
Luciana Boscolo já estava há tempos em busca de um cachorro para adotar, mas sempre que encontrava algum pelas redes sociais já havia um adotante na frente. Até que um dia uma colega de trabalho, voluntária da SOS Pet Alpha, uma ONG de São Paulo que recolhe cães e gatos em situações de rua e promove a educação sobre o respeito com os animais, mostrou à Luciana a foto de Théo. Ela se apaixonou por aquele cachorrinho preto, de apenas três meses.
Ao final do expediente, correu para adotá-lo. "Eu me emociono até hoje quando lembro da primeira vez em que vi essa carinha. Foi um presente", conta Luciana. Théo se apegou e pede a todo momento por carinho, principalmente quando ela assiste a um filme ou série, ou mexe no celular. "Nessas horas, ele pega a minha mão com a boca, pedindo carinho - e tem que ser com as duas mãos", se diverte. Em todo lugar que Luciana vai, Théo vai atrás. Na hora de dormir, ele deita o mais perto possível dela.
E, assim, Théo cumpre a sua missão: alegra todos os dias de Luciana com seu jeito brincalhão e a paixão por um pato de pelúcia, que carrega para todos os lados. "É meu anjo. Conseguiu consertar meu coração. Minha família toda o ama", diz. Em troca, recebe mimos: come frutas e é apaixonado por arroz com frango.
Clique aqui e conheça mais sobre o trabalho desenvolvido pela SOS Pet Alpha.
"Eu me emociono até hoje quando lembro da primeira vez em que vi essa carinha. Foi um presente."