Na Catland, Laís Nagano encontrou a irmã perfeita para a sua gatinha
Por Carol Castro
A gatinha Lua chegou à casa de Laís Nagano durante a pandemia e encheu o espaço de alegria. A fim de dobrar esse sentimento e dar à Lua uma irmã felina com quem pudesse brincar, Laís decidiu realizar a segunda doação. Ela acessou uma página no Instagram da Catland, ONG de São Paulo que já resgatou quase 7 mil gatos em situação de rua, e encontrou uma coincidência: uma filhotinha chamada Moon (Lua, em inglês). Só podia ser um chamado do destino, ela pensou.
"Eu sempre quis uma gatinha tricolor. E quando encontrei uma dessas cores, com esse nome, entendi que era o destino me falando para adotá-la", conta Laís. "E queria uma gata novinha, para facilitar a adaptação e convivência das duas."
Quando chegou à feira de adoção, Moon, com apenas seis meses, começou a ronronar no colo de Laís. Não deu outra, as duas se apaixonaram e Laís logo a levou para casa. Depois de uns dias de adaptação, Lua e Liz, o novo nome de Moon, logo se transformaram em grandes amigas - ainda que sejam opostas no comportamento: Liz adora gente, enquanto Lua é mais reservada.
"As duas não se desgrudam, se lambem e brincam. Liz fica deitada esperando receber o ataque da Lua. Aí elas correm pelo apartamento inteiro", conta Laís. "O que mais gosto na Liz é esse jeitinho sapeca, espontâneo e companheiro. Já chega como um mini furacão conquistando o coração de quem a conhece!"
O mais gratificante, segundo Laís, é dar aos bichinhos um novo lar e uma oportunidade de terem uma vida feliz. "Me sinto contente em dar todo o carinho que esses bichinhos companheiros merecem. E, nesse caso, não só para uma, mas para as duas! Espero continuar contribuindo para essa comunidade de pessoas que amam seus pets", comemora.
Clique aqui e conheça mais sobre o trabalho desenvolvido pela Catland.
"O que mais gosto na Liz é esse jeitinho sapeca, espontâneo e companheiro. Já chega como um mini furacão conquistando o coração de quem a conhece!"