Histórias
de Impacto

domingo, 01.08.2021

Maria Stella venceu câncer ósseo raro e pôde brincar de ser princesa novamente

Por Giovanna Reis

Fotografia: acervo pessoal
Fotografia: acervo pessoal

Quando tinha 1 ano e 8 meses, Maria Stella do Nascimento começou a sentir dor no braço direito, que estava sempre inchado. Preocupada, sua mãe, Claudia, levou a bebê para ser examinada. Após a biópsia ter revelado que Maria Stella tinha um câncer ósseo, o ortopedista que a atendia recomendou que a família, que vive em Resende (RJ), buscasse o atendimento do GRAACC em São Paulo. 

Lá, a equipe diagnosticou na paciente um câncer ósseo raro chamado Sarcoma de Ewing e ofereceu à família de Maria Stella o melhor tratamento possível, sem custos. Foram 9 meses no hospital, uma convivência longa e próxima que transmitiu segurança e tranquilidade a Maricota - apelido que a menina recebeu dos médicos - e também à sua família. 

Após cinco cirurgias, a menina que gosta de brincar de ser princesa venceu a doença. Hoje, aos 4 anos, Maria Stella está curada e de volta à companhia dos primos em sua cidade natal. Ela retorna ao GRAACC para acompanhamento - seu braço ainda está se recuperando das consequências do câncer -, e lá é recebida com muito carinho.

Clique aqui e conheça o trabalho desenvolvido pelo GRAACC.

"Após cinco cirurgias, a menina que gosta de brincar de ser princesa venceu a doença."

Histórias relacionadas

 voltar para impacto