Gabriela, de 2 anos, encontrou apoio no GRAACC para passar por quimioterapia e retirada do rim
Por Laura Guerra
Quando Gabriela Pizon tinha pouco mais de 1 ano, sua mãe, Fernanda, de 36, notou um inchaço na região abdominal da menina. Após exames, foi descoberto o tumor de Wilms, um câncer no rim. A família é de Primavera do Leste (MT) e foi até Cuiabá para se consultar com uma especialista, a quem Fernanda perguntou sobre o GRAACC. "Os olhos da médica brilharam. Falou super bem e recomendou muito", conta ela.
Em março de 2020, a família se mudou para São Paulo e logo foi ao GRAACC. "Senti firmeza e confiança na doutora Mônica, que nos atendeu, e percebi que um lugar especializado era a melhor opção", conta Fernanda. Gabriela passou por seis ciclos quimioterapia e cirurgia para retirada do rim. "Foi difícil no começo, mas não posso reclamar porque ela passou super bem considerando as condições", afirma a mãe.
Para ela, o diferencial do GRAACC é sua equipe acolhedora e amorosa. "Me surpreendi com a humanidade das pessoas. Além disso, são muito competentes e oferecem um tratamento multidisciplinar", completa. Fernanda encontrou ainda conforto em compartilhar desafios e conquistas com outras famílias na mesma situação: "Tem um apoio mútuo", diz.
Conheça mais sobre o trabalho do GRAACC clicando aqui.
"Me surpreendi com a humanidade das pessoas. Além disso, são muito competentes e oferecem um tratamento multidisciplinar!"