GRAACC

Hospital especializado no tratamento e cura do câncer infantojuvenil, em São Paulo. Oferece a crianças e adolescentes o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico. Atende 4.200 pessoas ao ano.

ONG Certificada
 
R$ 18.577.080,17
Doados pela MOL até agora!

Práticas de HUMANIZAÇÃO no Hospital do GRAACC

Buscam estreitar vínculos e construir relações de confiança entre profissionais, cuidadores e atendidos, em espaços lúdicos e ações que garantem a qualidade de vida, amenizam o sofrimento e o desconforto de pacientes em espaços como a Brinquedoteca, a Quimioteca, a Reabiliteca, o Espaço da Família e a Casa de Apoio.

Ensino - Residência Médica

Uma parceria técnica-cientifica com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) permite que o Hospital do GRAACC proporcione o aperfeiçoamento e qualificação dos novos profissionais (Residência Médica) que ajudarão a difundir técnicas de diagnóstico e tratamento do câncer infantil em todo o país.

Pesquisa no Complexo Hospitalar do GRAACC

O Hospital do GRAACC desenvolve pesquisas clínicas e translacionais com o objetivo de buscar marcadores prognósticos para o desenvolvimento de protocolos terapêuticos específicos, com terapias alvo para neoplasias da infância e adolescência, impactando no aumento das chances de cura.

Hospital referência no tratamento de criança e adolescentes com câncer

O Hospital do GRAACC é um centro de excelência humanizado com oncologistas pediátricos, cirurgiões, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e até professores, que garantem um atendimento completo a pacientes até 18 anos, com altas taxas de cura.

4.200
beneficiários
795
colaboradores
600
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

Em 2019, o Hospital do GRAACC realizou 35.279 consultas médicas, 1.448 mil procedimentos cirúrgicos, 85 transplantes de medula óssea e 22.636 mil sessões de quimioterapia e recebeu 449 casos novos. Quase sete mil crianças e adolescentes já foram assistidos pela instituição, especializada em casos de alta complexidade.
 

Próximos passos

O GRAACC tem como objetivo oferecer à sociedade a elevação das taxas de cura do câncer infantil, ser um centro de referência sustentável de ensino, pesquisa, diagnóstico e tratamento em oncologia pediátrica, além da ampliação do atendimento.
 

Conquistas

Melhores ONGs para Doar;
MESC 1º lugar do prêmio Melhores Empresas em Satisfação dos Clientes - Hospitais;
Great Place to Work Melhores Empresas para Trabalhar - Great Place to Work - Saúde - Hospitais 2018;
9º Prêmio Octavio Frias de Oliveira Personalidade em Destaque por sua contribuição à oncologia do Brasil;
Prêmio International Society for Pediatric Neurosurgery - Sociedade Internacional de Neurocirurgia.

"Todos os dias o Hospital do GRAACC recebe casos novos e aumentam os desafios de captar recursos para cobrir as despesas hospitalares. Parcerias como essa permitem continuarmos oferecendo todas as chances de cura para milhares de crianças e adolescentes."

Tammy Rodrigues Allersdorfer
Superintendente de Desenvolvimento Institucional

Orçamento anual

R$ 179.005.267

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

GRAACC

R. Pedro de Toledo, 572 - Vila Clementino - São Paulo (SP) - 04039-001

(11) 5908-9100 | graacc@graacc.org.br

https://www.graacc.org.br |     

voltar para impacto