quarta, 18.03.2020

Um novo jeito de enxergar doações: conheça a Central de Impacto

Cultura de Doação


Nossas quatro causas (proteção animal, saúde, vida sustentável e educação) estão prestes a ganhar um espaço para brilhar. Vem saber mais sobre um projeto que vamos lançar em 2020!
Nossas quatro causas (proteção animal, saúde, vida sustentável e educação) estão prestes a ganhar um espaço para brilhar. Vem saber mais sobre um projeto que vamos lançar em 2020!

Esse é um ano de novos projetos para a MOL. E muitos deles focam em mostrar que fazemos mais do que produtos socioeditoriais. Somos parte de uma mudança muito maior. 

Por isso, nos próximos meses, colocaremos no ar a Central de Impacto, um projeto piloto em parceria com o Instituto Liga Social. Mas é claro que, antes disso acontecer, queremos dar os detalhes por aqui. :)

A Central de Impacto será um site que se comportará como uma vitrine para nossas ONGs. Será o espaço onde reuniremos todas as informações sobre as instituições que recebem recursos de publicações vendidas pela MOL. Os dados de cada organização ficarão disponíveis para o acesso de qualquer pessoa, como forma de promover a transparência de todos os nossos projetos, com números, auditorias e prestações de contas claras.

Cada ONG terá sua própria ficha cadastral, suas certificações e os detalhes de quanto dinheiro já foi recebido e a partir de quais produtos as doações aconteceram. Em páginas próprias, elas também poderão incluir seus orçamentos e os documentos que comprovam suas ações.

Também vamos aproveitar o espaço da Central para publicar nossas histórias de impacto – aquelas que mostram onde as doações chegam e a diferença que fazem na vida das pessoas. Assim, acreditamos que os números serão humanizados, mostrando de maneira inspiradora quem são os beneficiários da verba recebida. 

A ideia aqui é testar um modelo, que poderá ser replicado por outras empresas que trabalham com impacto social. A própria Liga Social usará a plataforma da MOL como modelo para criar uma plataforma-mãe, que poderá incluir negócios que queiram mostrar a transparência de seus projetos sociais com vitrines próprias. O plano lá na frente é transformar esse espaço on-line em um ambiente vibrante para o terceiro setor e para as empresas, criando bons vínculos que fortaleçam cada vez mais as parcerias entre os dois lados.

Fiquem ligados por aí: a Central de Impacto entra no ar até o fim do semestre. Enquanto isso, você pode conferir aqui uma das histórias de impacto que publicaremos por lá também. :)




Destaques Outros
destaques

Nosso site utiliza apenas cookies necessários para desempenhar suas funções e operar corretamente. Para mais informações, acesse nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.