domingo, 15.03.2020

Bruna rompeu o ciclo da miséria e ganhou um futuro

Histórias de Impacto


Ela é só uma entre os milhares de moradores do sertão brasileiro beneficiados pela Amigos do Bem, que recebe doações da MOL. Vem saber onde sua doação chega! ;)
Ela é só uma entre os milhares de moradores do sertão brasileiro beneficiados pela Amigos do Bem, que recebe doações da MOL. Vem saber onde sua doação chega! ;)

Bruna Melo Carvalho nunca esqueceu do dia em que o pessoal da Amigos do Bem visitou o povoado de Torrões, no município de São José da Tapera (AL), pela primeira vez. “Era 2002. Eu tinha 7 anos e fiquei deslumbrada com tanta alegria. Eles chegaram cantando, distribuindo saquinhos com balas e brinquedos, abraçando as pessoas. Eu nem sabia o que era abraço”, diz.

Ela teve uma infância difícil. “Algo que me enchia de tristeza era ver meus irmãos chorando de fome e de sede.” Ela era a irmã mais velha, e carregava um duro senso de responsabilidade. “O barreiro onde pegávamos água ficava muito longe. Além disso, era preciso esperar quase o dia inteiro para conseguir um pouco”, lembra.

Bruna não imaginava que, algum tempo depois, o ciclo de miséria em que ela e sua família viviam seria rompido pela construção de uma Cidade do Bem e de um Centro de Transformação no local por meio da Amigos do Bem.


“Aos poucos, passamos a ter água,
comida,
trabalho, casa, médicos,
dentista e a
perspectiva de uma
vida melhor”, conta a jovem.

Se antes ela não tinha nenhum estímulo para estudar, tudo mudou com a escola do Centro de Transformação. “Descobri que podia sonhar”, ela diz. Hoje, Bruna trabalha como pedagoga e está concluindo uma pós-graduação em Psicopedagogia e Gestão Escolar. Sua mãe atua como voluntária, auxiliando na distribuição de alimentos nos povoados. A irmã trabalha na oficina de costura e os irmãos estão todos estudando – e saudáveis! “Foi uma grande transformação – que agora sei que, na Amigos do Bem, começa sempre com um abraço.”

Essa e outras histórias você confere na nossa Central de Impacto, que vai ao ar ainda no primeiro semestre de 2020. Lá, reuniremos a prestação de contas detalhada de todas as ONGs que a MOL já apoiou. E, é claro, dividiremos o impacto social das nossas doações, contando histórias como a da Bruna. :)




Destaques Outros
destaques

Nosso site utiliza apenas cookies necessários para desempenhar suas funções e operar corretamente. Para mais informações, acesse nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.