quinta, 10.01.2019

Fundadores da editora vencem em dose dupla o Prêmio Empreendedor Social 2018!

Notícias

Prêmios


Por terem criado o modelo de negócio da MOL, que doou mais de R$ 25 milhões em 10 anos, Roberta e Rodrigo conquistaram o concorridíssimo Prêmio Empreendedor Social. Foto: Reinaldo Canato/Folhapress
Por terem criado o modelo de negócio da MOL, que doou mais de R$ 25 milhões em 10 anos, Roberta e Rodrigo conquistaram o concorridíssimo Prêmio Empreendedor Social. Foto: Reinaldo Canato/Folhapress

A Editora MOL foi a grande vencedora da 14ª edição do Prêmio Empreendedor Social, em 2018: seus fundadores, Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi, ganharam nas duas principais categorias - avaliação do júri e escolha do leitor. Foi a primeira vez que esses dois troféus foram conquistados pelos mesmos concorrentes. A cerimônia de entrega aconteceu em 12 de novembro, em São Paulo. Não poderia haver uma maneira melhor de celebrar os 10 anos do nosso modelo de negócio!

Principal concurso de empreendedorismo socioambiental na América Latina, o Prêmio Empreendedor Social é oferecido pelo jornal Folha de S.Paulo em parceria com a Fundação Schwab, organização internacional focada na disseminação de negócios inovadores e sustentáveis.


Foto: Reinaldo Canato/Folhapress

O rigoroso processo de seleção se estendeu por seis meses, incluindo envio de inúmeros documentos e visita da comissão avaliadora. O júri, formado por representantes dos setores acadêmico, público, social e empresarial, baseou-se nos seguintes critérios: inovação, sustentabilidade, impacto social direto, influência em políticas públicas, perfil pessoal dos empreendedores, alcance, abrangência e efeito multiplicador.

O prêmio referente à escolha do leitor foi disputado por meio de um site onde o público em geral foi convidado a votar nos finalistas. A MOL bateu recorde: venceu com mais de 80% dos votos, tendo se mantido na liderança durante os 40 dias da enquete. Foram mais de 400 mil cliques destinados à Editora!


Foto: Keiny Andrade/Folhapress

Entre os vencedores das 14 edições do Prêmio Empreendedor Social, que é oferecido anualmente desde 2005, estão líderes inspiradores, criadores de admiradas iniciativas, como Fábio Bibancos, da Turma do Bem; Tião Rocha, do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD); e Roberto Kikawa, do Centro de Integração de Educação e Saúde (Projeto Cies).

"Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum non lobortis magna, non pellentesque erat. Praesent aliquet sem ligula, et tristique libero volutpat fringilla."

Como parte do prêmio, Roberta e Rodrigo passaram a integrar a Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, um seleto grupo de líderes ligados à inovação e ao impacto social, e receberam a oportunidade de integrar a Rede Schwab de Empreendedores Sociais, um fórum global com organizações de cerca de 60 países. O troféu também garante dezenas de outras recompensas, como mentorias, coaching, participação em eventos, bolsas e assessorias oferecidas por parceiros da premiação, como Idis, Insper, ESPM e Fundação Dom Cabral.




Destaques Outros
destaques

Nosso site utiliza apenas cookies necessários para desempenhar suas funções e operar corretamente. Para mais informações, acesse nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.