sexta, 02.07.2021

MOL e Razões Para Acreditar agora são sócios!

Notícias

Razões Para Acreditar


Somamos forças com a maior plataforma de mídia positiva do Brasil para engajar ainda mais marcas e pessoas em projetos de impacto social - e nosso primeiro produto já começa a ser vendido este mês!
Somamos forças com a maior plataforma de mídia positiva do Brasil para engajar ainda mais marcas e pessoas em projetos de impacto social - e nosso primeiro produto já começa a ser vendido este mês!

A maior plataforma de mídia positiva do Brasil e a maior editora de impacto social do mundo agora são sócias. Isso mesmo: MOL e Razões Para Acreditar assinaram sociedade nesta quinta-feira, 1º de julho, para unir suas experiências com conteúdo positivo on-line e offline e engajar marcas e público geral em projetos com causa. Juntos, vamos desenvolver produtos com renda revertida, cursos, eventos, branded content, curadoria e outros projetos relacionados a conteúdo positivo e impacto social.

Aqui na MOL, estamos muito emocionados e animados com essa parceria. Ela já começa em grande estilo, com o lançamento do primeiro livro do Razões Para Acreditar, produzido pela MOL, que já entra em pré-venda em 15 de julho: O Que Eu Aprendi Até Agora reúne 50 postais destacáveis com conselhos inspiradores de pessoas que já viveram mais de 50 anos. O livro custará R$ 34,90, incluindo um caderno de brinde e frete grátis para todo o Brasil. Para cada unidade vendida, um outro livro infantil da MOL será doado para VOAA, a vaquinha do Razões, e para ONGs parceiras, com o objetivo de beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade social.

E isso é só o começo: o lançamento de um calendário de parede e um planner também deve acontecer este semestre - e para 2022, a meta é lançar um novo produto a cada mês. A expectativa é de vender mais de 350 mil livros por ano, gerando mais de meio milhão de reais em doações.

"A MOL e o Razões Para Acreditar têm uma missão em comum: espalhar histórias reais e inspiradoras, que engajam pessoas em ações de doação e transformação. A MOL faz isso no papel; Razões, no digital. Agora, vamos unir nossos conteúdos e nossa audiência para criar mais impacto dentro e fora da internet", diz Roberta Faria, co-CEO da MOL. Os produtos serão vendidos na Banca do Bem. Hoje, a nossa loja virtual vende seus produtos em parceria com a Leiturinha, o maior clube de assinaturas de livros da América Latina. 

Você já deve saber, mas não custa lembrar: foi a MOL que criou, em 2008, o conceito de produto socioeditorial. São livros, revistas, calendários, baralhos, álbuns de figurinhas e jogos de mesa com conteúdo positivo, cujas vendas geram doações para causas. Em 13 anos, nós já comercializamos mais de 22,6 milhões de exemplares, com produtos oferecidos nos caixas de grandes varejos como Droga Raia, Drogasil, Petz, Pernambucanas, Ri Happy, Óticas Carol, Vivara e outros. No total, já foram doados mais de R$ 40 milhões em doações para 124 ONGs de saúde, educação, sustentabilidade e proteção animal.

Com a sociedade, esperamos expandir nossa atuação. "A MOL e o Razões Para Acreditar têm os mesmos valores, mas habitam ecossistemas diferentes", explica Rodrigo Pipponzi, co-CEO da MOL. "Juntos, alcançaremos mais pessoas e ampliaremos muito a nossa capacidade de gerar impacto social", diz.

Já o Razões Para Acreditar foi criado em 2012 com o propósito de levar histórias inspiradoras de pessoas reais a um grande público. Hoje a plataforma conta com mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais e 3 milhões de acessos semanais no site. Desde 2019, o engajamento gerado pela empresa também já ajudou a arrecadar mais de R$ 20 milhões em 325 campanhas de doação através da VOAA. "Falar de coisas boas no meio digital era inimaginável há 10 anos. O Razões foi remando contra a maré dos veículos de massa e mostrando que, sim, as pessoas querem ver boas notícias na internet", diz Vicente Carvalho, fundador da plataforma. "Com a MOL, chegaremos no off-line da melhor forma possível: contando histórias inspiradoras de pessoas comuns. E ainda faremos isso gerando doações para mudar o final de muito mais trajetórias. Esse é só o começo."

E não para por aí: no futuro, esperamos oferecer serviços para marcas interessadas em criar campanhas de impacto social de amplo alcance. "Hoje temos mais de 20 mil histórias em nosso banco de dados e uma área criativa de curadoria e projetos", diz Marcelo Martins, sócio-proprietário do Razões Para Acreditar. "Com a força da Editora MOL, ocuparemos um espaço que possibilitará novas parcerias. Poderemos impactar um novo público e transformar ainda mais vidas."

Quer saber mais sobre o nosso primeiro lançamento? Fique de olho nas nossas redes sociais para comprar seu produto na pré-venda! E aguarde mais novidades durante os próximos meses. Temos certeza de que todas elas te darão mais razões para acreditar em um mundo melhor. :)




Destaques Outros
destaques

Nosso site utiliza apenas cookies necessários para desempenhar suas funções e operar corretamente. Para mais informações, acesse nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.