Instituto do Câncer Infantil do Agreste

O Instituto do Câncer Infantil do Agreste, referência no combate ao câncer infanto-juvenil, oferece serviços como quimioterapia, ortopedia oncológica, radioterapia, reabilitação e psicologia hospitalar. O objetivo é viabilizar o tratamento humanizado.

R$ 386.870,79
Doados pela MOL até agora!

Caminhada pela Vida

Principal evento do ICIA, aumenta a visibilidade do diagnóstico precoce e interação da sociedade com a instituição. Evento com ludicidade e engajamento de todos. O objetivo é sempre a aquisição de materiais ou apoio em obras. Público estimado de 4 mil pessoas. É realizada no dia 18 de maio, aniversário de Caruaru.

Meses comemorativos Setembro Dourado e DNCCI

Setembro Dourado: mês focado no diagnóstico precoce. Realizam atendimentos em bairros periféricos, panfletagem e palestras. DNCCI: ocorre em uma semana de novembro para ressaltar o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil. Trabalha através do teatro os sinais e sintomas do câncer.

Simpósio de Oncologia Pediátrica

Voltado à difusão de conhecimentos científicos. Participam pesquisadores, profissionais e palestrantes renomados da oncológica pediátrica. Atrai profissionais e estudantes da saúde de Caruaru e região. São 2 dias de capacitação, apresentação de pesquisas científicas, premiando os 3 melhores e certificando todos.

Caravana do Diagnóstico Precoce

Ação mais antiga do ICIA, a Caravana do Diagnóstico Precoce percorre todo o interior de Pernambuco para ministrar capacitações para profissionais de saúde. O treinamento é feito de forma presencial pela equipe multidisciplinar do ICIA e também por vídeo aula. Cada encontro possui uma média de 100 participantes.

1.735
beneficiários
123
colaboradores
102
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

Ao longo de 16 anos, realizaram mais de 66 mil atendimentos e custearam mais de 33 mil exames. As parcerias firmadas viabilizaram a construção do ambulatório, bloco de quimioterapia e enfermaria. Além de permitir a construção da UTI, bloco cirúrgico, CME e a aquisição de equipamentos para implementação desses blocos.
 

Próximos passos

Buscam apoios que viabilizem a aquisição de equipamentos para a implementação da UTI, bloco cirúrgico e CME do ICIA, setores de grande importância para a instituição. Assim como parcerias que possibilitem a continuidade e manutenção dos serviços prestados e a implementação de novos setores.
 

Conquistas

Utilidade Pública Municipal e Estadual;
Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde (CEBAS);
Certificado em gestão e transparência conceito A selo Doar;
Registros nos Conselhos Regional de Medicina de Pernambuco, Municipal de Assistência Social e Nacional de Entidades de Saúde;
Prêmio Dom.
 

"O ICIA oferta tratamento gratuito para crianças e adolescentes com câncer. Buscamos a cura e qualidade de vida para os nossos assistidos. Para isso, contamos com a solidariedade de pessoas físicas e jurídicas que através de doações financeiras nos ajudam a salvar vidas."

Antônio Romão Alves da Silva Filho
Presidente da Instituição

Orçamento anual

R$ 7.300.000

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Instituto do Câncer Infantil do Agreste

Avenida Paulo Santos, 917 - Bairro Universitário - Caruaru (PE) - 55016-833

(81) 3727-7137 | financeiro@icia.org.br

https://www.icia.org.br/ |    

voltar para impacto