Amigos do Bem

Os Amigos do Bem atuam nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco, desenvolvendo projetos nas áreas de educação, trabalho, saúde e infraestrutura. Já construíram casas, cisternas e poços para centenas de famílias no sertão nordestino.

ONG Certificada
 
R$ 290.154,68
Doados pela MOL até agora!

Cidades do Bem

Com mais de 33 mil m² de edificações, as 4 Cidades do Bem abrigam 3 mil pessoas que moravam em casas de taipa, desprovidas de qualquer recurso. Funcionam como grandes centros nos quais os principais projetos dos Amigos do Bem são desenvolvidos.

Saúde

Mensalmente, profissionais voluntários da área da saúde prestam atendimento de assistência médica básica e ambulatorial às famílias cadastradas no sistema do Cartão do Bem Saúde.

Geração de emprego e renda

A produção da castanha de caju beneficia mais de 200 trabalhadores da Fábrica de Beneficiamento de Caju, em PE, onde se optou pelo corte manual da castanha para a geração de mais empregos. Tudo é realizado para que as castanhas mantenham o padrão de alta qualidade, com excelente potencial comercial.

Centros de Transformação

Os CTs estão localizados no sertão dos estados de PE, AL e CE. Com completa infraestrutura, promovem atividades extracurriculares e cursos profissionalizantes, desenvolvendo o potencial de mais de 10 mil crianças e jovens, entre os quais, muitos que ainda moram em casas de taipa em povoados isolados.

75.000
beneficiários
1.100
colaboradores
9.400
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

4 Cidades do Bem (construídas com recursos angariados pela instituição), que abrigam 10 mil crianças e jovens, entre 4 e 21 anos, que participam de atividades sociais, culturais e esportivas. 15 mil famílias cadastradas nos programas da organização, representando cerca de 75 mil pessoas atendidas todos os meses.

Próximos planos

Criar as condições para o ensino à distância das 10 mil crianças e jovens atendidos nos Centros de Transformação, distribuir 60 mil cestas básicas; distribuir 20 mil kits de higiene e 25 milhões de litros de água para as cisternas. Além de manter as atividades realizadas no sertão após a fase mais crítica da pandemia provocada pela COVID-19. 
 

Conquistas

Prêmio Empreendedor Social escolha do Leitor | Folha de São Paulo;
Prêmio Top Marketing 2019 | ADVBPE Selo Doar;
Padrão de Gestão e Transparência no Terceiro Setor;
Selo Liga Social | Instituto Liga Social.

"Acredito que todo ser humano é capaz de se desenvolver, desde que lhe sejam oferecidas condições favoráveis para isso. Fazer o Bem é a sensação de dever cumprido perante a vida."

Alcione de Albanesi
Presidente

Orçamento anual

R$ 39.000.000

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Amigos do Bem

Rua Dr. Gabriel de Resende, 122 - Vila Invernada São Paulo (SP) - 03350-005

(11) 3019-0100 | parcerias@amigosdobem.org

https://www.amigosdobem.org/ |     

voltar para impacto