Hospital Pequeno Príncipe

O Programa de Apoio, Proteção e Assistência às Crianças e Adolescentes com Mielomeningocele atende gratuitamente pacientes com deficiências decorrentes de uma má-formação da coluna. Faz parte do Complexo Pequeno Príncipe, em Curitiba.

ONG Certificada
 
R$ 256.379,04
Doados pela MOL até agora!

Hospital Digital

O projeto visa ampliar a qualidade, agilidade e segurança do atendimento dos pacientes no Hospital Pequeno Príncipe, por meio de soluções em tecnologia digital.

Saúde Integral

Visa oferecer assistência em saúde, com qualidade e humanização, aos pacientes em tratamento por meio do atendimento clínico hospitalar, ambulatorial, psicossocial, terapêutico e odontológico, associado a atividades educacionais, culturais e lúdicas e ao apoio às famílias.

Pelo direito à Vida

O projeto visa efetivar o direito à vida e à saúde de crianças e adolescentes, contribuindo para a melhor qualidade nos atendimentos, tratamentos mais assertivos, procedimentos menos invasivos e para a redução da mortalidade infantojuvenil.

Para Mais 100 anos

Visa promover renovações e melhorias na estrutura predial do Hospital Pequeno Príncipe, de forma a: Ampliar e revitalizar espaços físicos; Preservar a segurança de pacientes, familiares e colaboradores que circulam pela instituição; e Viabilizar a melhoria da acessibilidade, mobilidade e circulação no Hospital.

288.179
beneficiários
2.937
colaboradores
1.033
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

Há 100 anos, o Hospital Pequeno Príncipe trabalha para oferecer a crianças e adolescentes de todo o país os melhores cuidados em saúde. Sua prática clínica executada com excelência técnico-científica é oferecida de forma igualitária para todas as crianças.
 

Próximos passos

As parcerias como essa contribuem para continuar atendendo, com qualidade e equidade, milhares de crianças e adolescentes em mais de 30 especialidades médicas atendidas. Nossa história é escrita a muitas mãos e, juntos, superamos desafios e asseguramos o melhor atendimento para que possamos garantir os direitos das crianças e adolescentes e escrever os próximos capítulos dessa trajetória de cuidado e amor à criança.
 

Conquistas

Em 2019, o Hospital Pequeno Príncipe conquistou o Nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), a mais importante certificadora brasileira de serviços de saúde. Também conquistou o Prêmio Melhores ONGs, que reconhece anualmente 100 instituições do terceiro setor que se destacam pela sua gestão e transparência.
 

"Praticamos uma medicina de ponta e atuamos na garantia e defesa dos direitos de meninos e meninas de todo o Brasil. Com o apoio da sociedade - empresas, cidadãos e governos -, chegamos aos 100 anos revigorados, oferecendo assistência, ensino e pesquisa."

Ety Cristina Forte Carneiro
Diretora Executiva

Orçamento anual

R$ 300.799.801

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Hospital Pequeno Príncipe

Avenida Iguaçu, 1472 - Rebouças - Curitiba (PR) - 80250-190

(41) 2108-3898 | relacionamentonpsp@hpp.org.br

https://pequenoprincipe.org.br/ |     

voltar para impacto