CRP

Referência em habilitação e reabilitação de crianças e adolescentes com deficiência física, intelectual e múltipla. Atua em frentes variadas, estimulando o desenvolvimento neuropsicomotor dos pacientes, sua socialização e cidadania e promovendo sua autonomia.

R$ 149.339,56
Doados pela MOL até agora!

Trajetórias Juvenis

As ações do projeto, fundamentadas no método do Emprego Apoiado, aconteceram para reconhecer a heterogeneidade de interesses, expectativas, potencialidades e dificuldades de adolescentes com deficiência intelectual para lhes disponibilizar os apoios necessários para sua inclusão no mercado de trabalho.

INS-PIRA-AÇÃO

Como o próprio nome sugere: INS (dentro) PIRA (nosso território) AÇÃO (protagonismo), as ações do projeto incentivaram o protagonismo, o desvelamento das potencialidades dos adolescentes com deficiência e a comunicação para a comunidade dos valores da inclusão social, fortalecendo o pertencimento ao território.

Cuidando do Ninho

Ações de apoio sociofamiliar para promoção do acolhimento familiar e a estruturação do vínculo cuidador/criança com deficiência contribuindo para a atenuação de sequelas no desenvolvimento neuropsicomotor, e em seus efeitos relacionais e sociais, e para a construção de contextos não-produtores de deficiência.

Juntos & Misturados

Incentivo à prática esportiva como facilitadora das interações sociais para a promoção do desenvolvimento global de crianças e adolescentes com e sem deficiência intelectual e da disseminação dos valores da inclusão social.

450
beneficiários
105
colaboradores
224
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

O CRP realiza um trabalho articulado com a rede de proteção social, saúde e educação com foco na matricialidade familiar e territorialidade, por meio da atuação de profissionais de referência que consideram a singularidade e a demanda de cada sujeito na direção da construção de um projeto de vida plena.

Próximos passos

O CRP tem o objetivo de estruturar uma rede de cuidados integral e integrada, ressignificando o olhar da sociedade para a criança e o seu direito à infância antes de sua condição orgânica para promover a construção de contextos promotores do desenvolvimento infantil em detrimento a contextos produtores de deficiência.

Conquistas

50 maiores entidades filantrópicas mais bem administradas do país - 2004;
Prêmio Madre Tereza de Calcutá de Direitos Humanos, outorgado pela Câmara de Vereadores de Piracicaba - 2004;
Prêmio Ações Inclusivas do Memorial da Inclusão - Projeto "Juntos & Misturados" - 2018.

"O CRP tem acompanhado as transformações sistêmicas e se fundamentado nas diretrizes das política públicas atuais da pessoa com deficiência. As suas ações estão pautadas na promoção de uma rede de cuidados e no exercício da cidadania desde o nascimento até a vida adulta."

José Luiz Guidotti Junior
Presidente

Orçamento anual

R$ 6.000.000

Contato da ONG

CRP

Rua Almirante Barroso, 500 - São Judas - Piracicaba (SP) - 13416-398

(19) 3437-7200 | gerencia@crp.org.br

https://crp.org.br/ |    

voltar para impacto