Histórias
de Impacto

segunda, 01.08.2022

No Instituto Dara, Adriana recebeu apoio para cuidar da saúde da filha e de seu negócio

Por Vitória Prates

Fotografia: acervo pessoal
Fotografia: acervo pessoal

Logo que nasceu, Anna Júlia Ferraz, de 3 anos, enfrentou um desafio. Com 20 dias, ela precisou ser internada por causa de uma hipoglicemia. Nesse momento, a mãe, Adriana, e o pai, Vinicius, ficaram muito preocupados, não só com a saúde da filha, mas em como proporcionar um bom atendimento médico para a pequena, já que ambos eram pais de primeira viagem e estavam desempregados.

Para ajudá-los, a assistente social da maternidade encaminhou a família para o Instituto Dara. "Fomos muito bem recebidos, e, assim, começou nossa jornada por lá", comenta Adriana. Em junho de 2022, completaram-se três anos que a família é atendida pelo Instituto.

Com o acompanhamento da nutricionista e da pediatra da ONG, hoje, Anna Júlia tem a hipoglicemia controlada. Adriana e Vinicius também recebem atendimento nutricional na instituição. "Eu não cuidava da minha saúde antes", conta a mãe.

"Anna Júlia é muito saudável, mas se eu não tivesse tido todo o apoio do Instituto, não sei como seria. O mesmo vale para mim, meu marido, e minha filha mais nova, a Maria Cecília, de 4 meses", completa.

Adriana também pode contar com o apoio da instituição em outra área: a profissional. No instituto, ela fez um curso de gestão e recebeu um incentivo para a sua empresa, que faz brigadeiros - antes do projeto, o negócio estava falindo. Hoje, Adriana diz que já sabe como fazer a empresa crescer.

"Não me vejo no desespero que tive antes, o Instituto Dara me mostrou que há uma saída", diz ela.

Conheça mais sobre o trabalho do Instituto Dara clicando aqui.

"Não me vejo no desespero que tive antes, o Instituto Dara me mostrou que há uma saída."

Histórias relacionadas

 voltar para impacto