Histórias
de Impacto

quarta, 01.12.2021

No GRAACC, Davi teve uma jornada marcada pela positividade

Por Giovanna Reis

Fotografia: Gustavo Scatena
Fotografia: Gustavo Scatena

Desde o começo do tratamento, Davi Thomé, de 12 anos, se manteve forte. Morador de Porto Feliz (SP), o menino foi encaminhado ao GRAACC em abril de 2021 após ser diagnosticado com um sarcoma de Ewing (câncer ao redor dos ossos). Sua mãe, Graziele, ficou surpresa com a maturidade do pré-adolescente, que passou pelo tratamento sem perder a alegria. "Ele é um exemplo de superação e fé para a família e até para pessoas da nossa cidade que nem conhecíamos", conta.

Com o apoio dos profissionais do GRAACC e da família, Davi não deixou espaço para reclamações e negatividade. Nessa jornada, conseguiu até realizar um sonho: conhecer o jogador de futebol Daniel Alves. O encontro aconteceu logo após o menino ter recebido o diagnóstico. No escritório do craque, Davi ganhou uma camisa e tirou muitas fotos com o ídolo.

Toda a positividade do menino se soma ao sucesso do tratamento, que a mãe atribui à resiliência de Davi, mas também ao ambiente do GRAACC. "São profissionais maravilhosos que exalam fé", diz. 

Ele continuará com as sessões de quimioterapia para garantir que não sobrará nenhuma célula cancerígena, mas a família já comemora suas muitas vitórias. Em sua homenagem, os pais, irmã, tios, tias e demais familiares tatuaram a palavra "vida" - que expressa tanto o amor e a fé pelo ato de viver quanto "Davi" com as sílabas invertidas.

Clique aqui e conheça mais sobre o trabalho do GRAACC.

"Ele é um exemplo de superação e fé para a família e até para pessoas da nossa cidade que nem conhecíamos."

Histórias relacionadas

 voltar para impacto