Histórias
de Impacto

segunda, 03.01.2022

Os irmãos Hilda e Hagen são o amor em dose dupla de Danielle

Por Martina Medina

Fotografia: acervo pessoal
Fotografia: acervo pessoal

Após ficar grávida e ter quatro filhotes, uma gatinha foi abandonada pela tutora em São Paulo (SP). A vizinha soube da situação e decidiu levar a turma para casa e cuidar de todos até os filhotes desmamarem. Ela castrou a gata-mãe, a adotou e pediu para a Adote Um Gatinho cuidar dos bebês e encaminhá-los à adoção.

Fundada em 2003, a ONG se dedica a salvar gatos abandonados na Grande São Paulo. Os animais são tratados, castrados e acolhidos. A Adote um Gatinho divulga os gatos na internet e os interessados passam por um processo de avaliação até obterem a adoção.

Os quatro filhotes chegaram à ONG com vermes, pulgas e sarna de ouvido. Lá, foram tratados e preparados para adoção. Eles eram muito unidos e, para não romper totalmente os laços, a organização optou por anunciar a adoção em duas duplas nas redes sociais.

Quando viram a foto de Queops e Quefren, em junho de 2017, grudadinhos na cama, Danielle Monteiro e o marido, Leonardo, se derreteram. Eles passavam muito tempo fora de casa e estavam à procura de dois gatinhos que pudessem fazer companhia um ao outro na maior parte do dia.

O casal fez todo o trâmite de adoção, colocou telas no apartamento e alguns dias depois já estava preparado para receberem os irmãos, que foram rebatizados como Hilda e Hagen. No primeiro dia, os bichanos estranharam o ambiente novo. Mas bastaram duas horas para se sentirem em casa. "Foi muito rápido! Boa parte dessa segurança deles acho que foi justamente por estarem juntos", observa Danielle.

Encantados com a união dos dois, ela e o esposo tiraram muitas fotos da dupla abraçada. Quatro anos depois, eles já não são tão grudados, mas sempre têm seus momentos juntos. "É super legal. Dá para perceber que o vínculo dos dois por serem irmãos é diferente", diz Danielle, ciente da sorte que é ter esse amor em dose dupla em casa.

Clique aqui e conheça o trabalho da Adote um Gatinho.

"É super legal. Dá para perceber que o vínculo dos dois por serem irmãos é diferente."

Histórias relacionadas

 voltar para impacto