Histórias
de Impacto

segunda, 10.01.2022

"Foi amor à primeira vista", diz Maurício sobre a adoção de seu cachorro Fred

Por Laura Guerra

Fotografia: acervo pessoal
Fotografia: acervo pessoal

"Vou adotar um cachorro" foi o pensamento que passou pela cabeça de Maurício Gomes da Silva Filho, de 21 anos, pouco tempo após seu último pet falecer. Para realizar seu desejo, resolveu ir até uma das lojas da Petz em Natal (RN). Ao chegar no local, restava apenas um único cachorro para adoção: Fred, um vira-lata caramelo de cerca de sete meses. "Foi amor à primeira vista", conta.

Fred foi resgatado após a Associação de Proteção aos Animais (ASPAN) receber denúncias de vizinhos sobre uma mulher que maltratava os animais utilizando-os para sacrifícios. Ele e sua mãe foram os únicos que sobreviveram de uma ninhada, que estava há sete dias sem comida ou água. A ASPAN é uma instituição que resgata e cuida de cães em Natal, já tendo feito mais de 250 adoções responsáveis e ajudado na realização de 400 cirurgias de animais debilitados. "O trabalho deles é admirável", comenta Maurício.

Apesar dos problemas que passou, hoje, Fred vive feliz com sua nova família. "Ele já conquistou o pessoal lá de casa. Minha mãe, que tinha medo de cachorro, até faz carinho nele e meu pai está apaixonado", conta Maurício. O cachorrinho tem uma personalidade brincalhona e amorosa, além de muita energia. "Quando chego, ele já pula no meu colo, igual criança", relata. Maurício também teve sua rotina transformada por Fred: agora, por exemplo, os passeios são uma certeza diária.

Maurício diz não ter se arrependido em nenhum momento sobre a adoção. "Ele tem um grande espaço na minha vida, não penso duas vezes em cuidar dele. Só quero retribuir todo amor e carinho que recebo", afirma.

Clique aqui e conheça o trabalho desenvolvido pela ASPAN.

"Ele tem um grande espaço na minha vida, não penso duas vezes em cuidar dele. Só quero retribuir todo amor e carinho que recebo."

Histórias relacionadas

 voltar para impacto