Histórias
de Impacto

sexta, 01.10.2021

Na Casa Angela, Márcia encontrou segurança e respeito para receber os filhos em um parto humanizado

Por Giovanna Reis

Fotografia: acervo pessoal
Fotografia: acervo pessoal

Os dois filhos de Márcia de Oliveira chegaram ao mundo rodeados de amor, carinho,   cuidados especiais... e sem nenhum médico. Dominic, de 5 anos, e Domitila, que acaba de completar 1 ano, nasceram na Casa  Angela, conduzidos por uma equipe de parteiras  que impacta mamães e bebês com partos naturais e humanizados - cenário que, para Márcia, sempre foi a primeira opção.

Desde antes da primeira gravidez, ela e o marido já pensavam na ideia de parto domiciliar, mas esbarravam na preocupação relacionada à falta de amparo e aos preços elevados. O casal de atores então encontrou a Casa Angela, pela qual se apaixonou logo na primeira visita. "Até hoje não acreditamos que esse lugar, tão maravilhoso e acessível a todas as mães graças ao SUS, seja real", conta Márcia.

A mãe de dois também relembra a transformação que sentiu antes, durante e após o parto, conduzido pelas parteiras da organização, que ajudam as grávidas durante todo o processo de tornar-se mãe. "Nem todas têm uma rede de apoio forte, por isso o trabalho da Casa é tão importante. Elas não soltam nossa mão e nos mostram que somos protagonistas do nosso próprio parto - coisa que infelizmente não se encontra em grande parte dos hospitais", diz a atriz.

Clique aqui e conheça mais sobre o trabalho da Casa Angela.

"Até hoje não acreditamos que esse lugar, tão maravilhoso e acessível a todas as mães graças ao SUS, seja real."

Histórias relacionadas

 voltar para impacto