Associação Comunitária Monte Azul

Há 42 anos atuando na periferia da capital paulista, realiza projetos voltados para gestantes, bebês, crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas com deficiência. Promove atendimentos nas áreas de educação, cultura e saúde.

R$ 149.339,56
Doados pela MOL até agora!

Adolescentes

Projeto voltado para a assistência ao pré-natal, parto e acompanhamento do pós-parto para gestantes e mães adolescentes, bem como os seus bebês.

NuPEC - Núcleo de Pesquisa Ensino e Consultoria

O NuPEC tem o objetivo de ampliar o impacto e a visibilidade das ações da Associação Monte Azul em prol da humanização do parto, por meio de programas de ensino, produção de conhecimento e da multiplicação do modelo de assistência. O Núcleo também atende demandas internas relacionadas à educação continuada e produção de indicadores.

60
beneficiários
62
colaboradores
1
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

Entre 2011 e 2015, a Casa Angela realizou o Projeto Tecendo Laços-Rede para o Futuro, programa de acompanhamento médico e psicossocial focado nas necessidades de mães e bebês de famílias em situação de risco e vulnerabilidade física e social. Com o apoio da Fundação Abrinq/Save The Children no eixo Sobrevivência Infantil do Programa Nossas Crianças, o projeto ofereceu um acompanhamento diferenciado de gestantes e mães adolescentes e a prevenção da gravidez na adolescência. Em 2019, o Tecendo Laços-Rede para o Futuro retornou e conta com o apoio da instituição alemã, Kindermissionswerk, até o início de 2021.

Próximos passos

Com mais apoio, o objetivo da Associação Monte Azul é dar continuidade ao atendimento prestado, que é complementar ao pré-natal e a assistência ao parto. Isso incluiu o ambulatório 24h que apoia as puérperas no processo de aleitamento materno e retorno ao trabalho, evitando o desmame precoce e o ambulatório de puericultura que oferece consultas com médicos pediatras até os 12 meses do bebê. Além disso, a associação busca apoiar o projeto de adolescentes com a enfermeira especializada em aleitamento materno e médico pediatra para os bebês até o primeiro ano de vida.

Conquistas

Prêmio Heleieth Safiotti da Câmara Municipal de São Paulo - 2014;
Homenagem da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na Sessão Solene, por fazer parte das instituições que trabalham com parto humanizado - 12 de agosto de 2014;
Prêmio Criança Fundação ABRINQ - 20º Edição, pela iniciativa no trabalho voltado a gestantes, parturientes e bebês - 2014;
Selo SINASC Ouro, pelo padrão de qualidade alcançada quanto à coleta, preenchimento e digitação das informações de nascidos vivos - 2013 a 2019.

 

"A Casa Angela significa para muitas mulheres a única opção de ter uma parto humanizado, especialmente para as mulheres em situação de alta vulnerabilidade social (adolescentes, negras, periféricas). Todo o acompanhamento inicia-se no pré-natal e se estende até o primeiro ano de vida do bebê."

Amanda Meskauskas
Gerente Administrativa

Orçamento anual

R$ 5.231.835

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Associação Comunitária Monte Azul

Rua Mahamed Aguil, 34 - Jd. Mirante - São Paulo (SP) - 05801-060

(11) 5852-5332 | administracao@casaangela.org.br

http://www.casaangela.org.br/ |    

voltar para impacto