Histórias
de Impacto

sábado, 01.05.2021

Arthur teve sua saúde, seu sorriso e seu caminho transformados pela Turma do Bem

Por Giovanna Reis

Fotografia: acervo pessoal
Fotografia: acervo pessoal

Arthur Souza vivia escondendo seu sorriso - pura vergonha. E sentia dores devido a problemas de saúde bucal. Sua família já tinha orçado tratamentos, mas os preços eram muito maiores do que poderiam pagar. Até que, em 2014, foi notado pela dentista Bianca Baiense, da Turma do Bem, que visitava a escola para falar sobre a ONG. Ela percebeu a vergonha de Arthur ao sorrir e o encaminhou para a triagem da Turma.

Seu tratamento foi acompanhado pela doutora Bianca e pela doutora Luiza Arrabal, mas o impacto de ambas na vida de Arthur foi muito além da saúde bucal. Nelas, o filho de diarista e de pescador encontrou não apenas duas dentistas que o livraram das cáries e corrigiram seu alinhamento dentário, mas também apoiadoras que o incentivaram a ir atrás de seus sonhos.

Com a ajuda de Bianca e Luiza, ele não só passou a mostrar o sorriso como também ingressou na faculdade. "Sem as doutoras e meus pais, eu não seria quem sou, nem estaria na faculdade de odontologia", diz Arthur, que continua em tratamento para corrigir a mordida, mas nunca mais teve medo de demonstrar quanto está feliz.

Conheça mais sobre o trabalho da Turma do Bem clicando aqui.

"Sem as doutoras e meus pais, eu não seria quem sou, nem estaria na faculdade de odontologia."

Histórias relacionadas

 voltar para impacto