Histórias
de Impacto

domingo, 01.12.2019

Inspirada pelo Saúde e Alegria, Ana apresentou um projeto para revitalizar horta comunitária

Por Redação/Editora MOL

Fotografia: acervo pessoal
Fotografia: acervo pessoal

Ainda na infância, Ana Daiane Lopes Costa, de 25 anos, teve o primeiro contato com o Saúde e Alegria, na comunidade do Maripá (PA), durante atividades educativas da ONG sobre higiene e prevenção de doenças. Na adolescência, participou das oficinas em que os jovens debatem problemas locais e as formas de resolvê-los.

Inspirada, Ana apresentou, aos 20 anos, um projeto para revitalizar a horta comunitária. Em 2018, passou a trabalhar na instituição, colaborando em ações de conscientização nas comunidades ribeirinhas. "Quero ajudar crianças e adolescentes a serem protagonistas da própria história", diz.

O Saúde e Alegria é um dos seis projetos sociais contemplados pelo 1º Edital CUIDAR+ Revista TODOS. Cada instituição beneficiada receberá cerca de R$ 240 mil, ao longo de dois anos, para investir em programas que aumentarão o acesso gratuito a serviços de saúde no Brasil. Com os recursos da parceria, o Saúde e Alegria vai financiar a operação do barco-hospital Abaré, que atende famílias na bacia do Rio Tapajós com médicos e outros profissionais de saúde.

"Quero ajudar crianças e adolescentes a serem protagonistas da própria história."

Histórias relacionadas

 voltar para impacto