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quarta, 09.10.2019

Agora a MOL é referência em marketing social!

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Philip Kotler, maior referência em marketing no mundo, lança o livro Marketing Social no Brasil. E adivinha: nós estamos nele!
Philip Kotler, maior referência em marketing no mundo, lança o livro Marketing Social no Brasil. E adivinha: nós estamos nele!

Aqui na MOL, nós já sabemos que é possível influenciar bons comportamentos para fazer o bem. É o que fazemos com todos os nossos produtos no varejo: eles são uma compra consciente. O atendente que oferece os livros, revistas e calendários que vendemos precisa convencer um cliente por vez a fazer o bem. É por isso mesmo que a venda de cada exemplar representa, de verdade, uma vitória para nós. Isso é o que nos faz acreditar que nosso modelo de negócio, que é um trabalho de formiguinha cheio de empenho, pode ser transformador.

E aparentemente, não somos os únicos a pensar dessa maneira. Em breve, será lançado no Brasil a tradução para português do livro Marketing Social: Influenciando comportamentos para o bem, de autoria de Philip Kotler e Nancy R. Lee. Kotler é professor e pesquisador da Kellog, uma das mais prestigiosas escolas de negócios do mundo e ninguém menos do que o maior entendedor de marketing moderno há décadas. Se você já ouviu por aí conceitos como “os 4 Ps do Marketing – produto, preço, praça e promoção”, saiba que foi ele o grande inventor dessa metodologia. É o Philip Kotler que está à frente de tendências que orientam toda a comunicação, estratégia e venda nas empresas do mundo todo


O livro levanta uma bandeira que a MOL já balança há anos: é preciso pensar as empresas como transformadoras para fazer diferença positiva no mundo.

Agora, junto com Nancy R. Lee, pesquisadora da área de impacto social, Kotler estão lançando este novo livro, que defende a possibilidade de mudar hábitos de consumo (e, consequentemente, as pessoas, as empresas e a sociedade como um todo) para o bem, tendo em vista o poder do marketing social.  

E aí é que está a parte mais legal: a edição brasileira do livro contará com dois cases brasileiros para ilustrar essa teoria – e um deles é a MOL! Nosso modelo de negócio foi retratado em uma seção chamada Inovação Social em Velhos Canais, e ressalta como o modelo de negócio da MOL existe por causa de três stakeholders: o varejo, que faz a distribuição e venda dos produtos; o consumidor, que financia o projeto através de uma microdoação; e a ONG beneficiada.

É tudo que sempre explicamos por aqui, orgulhosamente – e dessa vez, com respaldo suficiente para virar referência no universo acadêmico também. No futuro, esperamos que isso possa alavancar mais pesquisas e estudos sobre esse assunto, que ainda engatinha no Brasil, mas no qual a MOL já é especialista. E que o impacto social seja um assunto frequente e cada vez mais necessário nas empresas. Estaremos aqui para mostrar que ele funciona de forma muito bem-sucedida. :)




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