quinta, 28.11.2019

Editora MOL assina os Princípios de Empoderamento das Mulheres

Notícias

Certificações


Neste mês, a MOL se tornou signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, conhecidos pela sigla WEPs (Women Empowerment Principles). Criados em 2010 pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global, os princípios têm o objetivo de oferecer orientações sobre formas de empoderar as mulheres e promover a igualdade de gênero.

Ao assinar os WEPs, a MOL assume publicamente o compromisso de promover a igualdade de gênero dentro da empresa, na cadeia de valores e nas comunidades em que atua. Além disso, passa a fazer parte de uma rede global e local das Nações Unidas que compartilha informações, publica cartilhas e manuais, e promove diversos eventos. Hoje, 2702 empresas ao redor do mundo são signatárias e 289 são brasileiras. Clique aqui para conferir a lista completa. 

A editora já tem algumas políticas para promover a igualdade de gênero, como estender a licença-maternidade e licença-paternidade para além dos limites previstos na CLT e na Constituição. A editora também publicou o Você é Incrível, um livro com 30 cartões-postais que tratam de desafios universais enfrentados pelas mulheres e com conteúdo produzido exclusivamente por mulheres. A publicação doou mais de R$ 55 mil para a Rede Mulher Empreendedora (RME), que trabalha ajudando brasileiras a alcançar a independência financeira. Apesar disso, a MOL acredita que é preciso fazer mais pela igualdade de gênero e em breve terá uma agenda de ações nesse sentido.   




Destaques Outros
destaques

Nosso site utiliza apenas cookies necessários para desempenhar suas funções e operar corretamente. Para mais informações, acesse nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.