terça, 27.08.2019

Rodrigo Pipponzi participa do programa Conversa com Bial

MOL na mídia

Cultura de Doação


Ontem, Rodrigo Pipponzi, diretor executivo da Editora MOL, participou do programa Conversa com Bial da Rede Globo de Televisão. Ao lado de Paula Fabiani, diretora do IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), ele falou sobre filantropia, doação e solidariedade. Bial apresentou os dois como pessoas que cultivam a filantropia no esforço de tornar o país mais justo e próspero, sintetizando alguns valores da Editora MOL. Os três discutiram sobre a cultura de doação no Brasil e como é o hábito entre diferentes classes sociais e idades. Os mais jovens, por exemplo, buscam marcas que tenham um propósito e procuram transformar o mundo.

Além disso, Rodrigo falou sobre sua trajetória profissional, desde a faculdade de administração de empresas até a fundação da MOL, e contou que o Doutor Sérgio Petrilli, fundador do GRAACC, foi uma grande inspiração para criar a MOL e a Revista Sorria, que tem renda revertida para a instituição.

Durante a conversa, Rodrigo também explicou porque acredita que o modelo de negócios da MOL se consolidou ao longo dos anos: “A gente transfere a decisão de doação da companhia para o consumidor. O que tem de muito interessante nesse modelo é que, quando a gente transfere, a gente cria valor para o consumidor, cria uma relação de troca”.

Para assistir ao programa na íntegra, é só clicar aqui e se cadastrar gratuitamente no site do Globoplay.




Destaques Outros
destaques

Nosso site utiliza apenas cookies necessários para desempenhar suas funções e operar corretamente. Para mais informações, acesse nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.