quarta, 26.06.2019
Seminário debate a cultura de doação dentro das empresas
Painel sobre 'Produtos do Bem' no II DOAR
Hoje, a Editora MOL realizou o II DOAR – Seminário de Cultura de Doação, na Unibes Cultural, em São Paulo. Com o tema "Quando doar é um bom negócio!" , o evento reuniu especialistas e representantes de grandes empresas, negócios sociais e terceiro setor para discutir parcerias entre setor privado e ONGs. "Assumimos o compromisso de promover o tema da cultura de doação no país com a ideia de replicar a mensagem de que doar pode ser bom para todo mundo", conta Rodrigo Pipponzi, diretor executivo da Editora MOL. A primeira palestra foi com Maiani Machado, diretora da Área de Reputação Corporativa da Ipsos, que falou sobre a importância das empresas investirem em responsabilidade social corporativa. Em seguida, aconteceu um painel sobre produtos sociais, mediado por Rodrigo Pipponzi, sócio e diretor executivo da Editora MOL, e com a participação de Rodrigo Cruz, da Petz, Andrea Peçanha Travassos, do Instituto de Pesquisas Ecológicas, e Richard Lee, da Ambev. A programação trouxe ainda cases de empresas que conseguiram cultivar valores alinhados à Cultura de Doação entre seus funcionários e público-alvo. Participaram Domênica Falcão, do Instituto Votorantim, Pedro Ivo Garcia, da VerBem, e Patricia Stefanuto, da Smiles. Confira algumas fotos do evento!
Maiani Machado, diretora da Área de Reputação Corporativa da Ipsos, falou sobre o que as empresas têm a ganhar ao investir em responsabilidade social corporativa Painel sobre 'Produtos do Bem', mediado por Rodrigo Pipponzi, sócio e diretor executivo da Editora MOL Andrea Peçanha Travassos, coordenadora da Unidade de Negócios Sustentáveis do IPE - Instituto de Pesquisas Ecológicas, contou como os projetos de marketing relacionado a causa alavancaram recursos, visibilidade e a causa defendida pela organização Richard Lee, gerente de Sustentabilidade da Cervejaria Ambev, falou sobre os resultados da Água AMA, que reverte 100% do lucro para projetos que levam água potável para comunidades do semiárido brasileiro Rodrigo Cruz, diretor de Operações da Petz, contou como o varejo pode ser muito mais que um vendedor de produtos sociais Domênica Falcão, analista de Projetos Sociais do Instituto Votorantim, falou sobre como estimular a cultura de doação e engajamento nas empresas Patricia Stefanuto, responsável pelo Programa Milhas do Bem Smiles, contou sobre iniciativa de responsabilidade social e voluntariado da Smiles. Pedro Ivo Garcia, diretor da VerBem, explicou o modelo de negócio 1 pra 1, que vem democratizando o acesso a pares de óculos no país.
Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.