Nossas

Trabalha para articular redes de atuação. A iniciativa beneficiada foi a campanha Ninguém Fica Pra Trás e as doações foram para cinco instituições: Casa Miga, Centro de Trabalho Indigenista, Mulheres Mirabal, Casa Tina Martins e Centro Carmen Bascarán.

R$ 10.203,30
Doados pela MOL até agora!

Rede Nossas Cidades

Inspirada na metodologia criada pelo Meu Rio, a Rede Nossas Cidades atua hoje em uma dezena de cidades do país. O projeto fomenta a criação de novas redes de mobilização, através da selecão e do treinamento de parceiros locais.

Meu Rio

O Meu Rio é um projeto multi-causas que oferece oportunidades de ação aos cariocas, permitindo que se envolvam nas tomadas de decisões políticas importantes da cidade. O projeto conta mais de 50 vitórias e mudanças de políticas públicas, obtidas graças a mobilização de mais de 300 mil cariocas.

Bonde

O Bonde é uma plataforma que dá autonomia e rapidez para ativistas criarem e gerenciarem suas campanhas e comunidades. Nela, estão integradas todas as ferramentas necessárias para pressionar, influenciar e mobilizar pessoas em torno de causas, facilitando o lançamento de uma campanha em apenas alguns cliques.

Mapa do Acolhimento

O Mapa do Acolhimento é uma plataforma que conecta mulheres que sofreram violência baseada em gênero a uma rede de apoio gratuita formada por psicólogas e advogadas em todo o Brasil. Hoje a rede está presente nas 26 capitais e no DF com capilaridade em 900 cidades.

4.200
beneficiários
25
colaboradores
5.000
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

Mais de 1,3 milhão de pessoas se mobilizaram com o apoio do NOSSAS em mais de 300 campanhas pelo país. Este ano, a ONG trouxe respostas rápidas à crise gerada pela COVID-19 com campanhas nacionais como a "Renda Básica Emergencial" e municipais como o "COVID-19 nas Favelas" (Rio) e os "Quartos da Quarentena" (SP e BH).

Próximos passos

A organização continuará trabalhando nos próximos meses para trazer respostas emergenciais à crise da COVID-19 na saúde pública e na renda das populações mais vulneráveis em todo o país. O trabalho é feito em parceria com coletivos que estão na linha de frente através de campanhas de pressão ou de arrecadação.

Conquistas

Trip Transformadores - 2014;
Google Social Impact - 2014;
UN Grassroots Prize - 2018;
Também possui o certificado americano Equivalency Determination, que reconhece a utilidade pública de sua atuação.

"O Nossas tem sua expertise no desenvolvimento de metodologias e tecnologias de mobilização. Nós compartilhamos nosso conhecimento e nossas ferramentas com cidadãos ou coletivos ávidos por ampliar sua participação nas decisões políticas que afetam suas existências."

Virginia Rigot-Muller
Chief Operating Officer

Orçamento anual

R$ 5.444.000

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Nossas

Rio de Janeiro/RJ

| contato@nossas.org

http://www.nossas.org |  

voltar para impacto