LatiCão

Fundada em 2017, a Associação LatiCão resgata animais abandonados ou vítimas de maus-tratos. Após serem castrados, vacinados e estarem reabilitados, eles vão para adoção. Atua em Campinas (SP) e região, e tem cerca de 50 voluntários.

ONG Certificada
 
R$ 74.558,71
Doados pela MOL até agora!

Nova história; pós adoção

São realizados, periodicamente, contatos posteriores à adoção, para confirmar a adaptação do animal e da família. Caso no resultado não seja o esperado, a orientação é de que o pet seja devolvido para a ONG. Oferecemos suporte e orientação aos adotantes, garantindo assim o bem-estar dos resgatados.

Tratados, felizes e à procura de um lar

Quando estão 100% recuperados e em boas condições de saúde, os animais resgatados pela ONG são encaminhados à adoção. Em todos os casos, o interessado passa por entrevista e preenchimento de formulário. O animal só é liberado se houver total confiança nas informações recebidas.

Foco na gravidade, na cura total e na qualidade da adoção

A LatiCão é especializada em resgates e reabilitação de cães e gatos. O foco é sempre nos casos mais graves e em animais menos adotáveis: adultos, doentes e maltratados. Prezamos pela qualidade no atendimento. A ideia é que cada animal atendido seja 100% reabilitado antes de seguir para um lar.

850
beneficiários
35
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizaram até agora

Em três anos de projeto, já resgataram cerca de 850 animais vítimas de maus tratos e/ou abandono. Em 2017, logo no ínicio do projeto, assumiram 35 gatos de um acumulador. Desde de então, já atuaram em pelo menos mais 2 grandes resgates da região. Sempre que possível priorizam o resgate de animais adultos.
 

Próximos passos

Querem estruturar cada vez mais o projeto, construir um abrigo e ter uma sede física. Além disso, planejam criar programas que permitam ajudar famílias de baixa renda, que estejam enfrentando dificuldades em cuidar de seus animais, buscando assim auxiliar na prevenção do abandono.
 

"Nós tentamos ajudar o maior número possível de animais em situação de sofrimento. Sempre, priorizamos o resgate a animais adultos, pois sãos os mais agredidos e rejeitados pela sociedade. Fazemos esse trabalho de forma 100% voluntária."

Fernanda Fabris
Presidente

Orçamento anual

R$ 80.000

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

LatiCão

Rua Roberto Simonsen, 490, Jardim Bela Vista, Campinas,SP. 13076-416

(19) 97419-0712 | associacaolaticao@gmail.com

https://laticao.org.br/ |   

voltar para impacto