Projeto Saúde & Alegria
O Projeto Saúde & Alegria presta assistência em saúde a comunidades ribeirinhas em situação de risco na Amazônia, apoiando seu desenvolvimento comunitário e levando até elas programas de saúde, saneamento, economia e meio ambiente.
Rede Mocoronga de Comunicação Popular
Rede popular de informação e comunicação que capacita grupos de jovens para atuarem como repórteres da floresta. Produzem programas de rádio, jornais, vídeos e mídia digital em processos de educação por meio da comunicação. Trabalham com campanhas que abordam temas como saúde e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Acesso à água e Saneamento Básico nas Comunidades da Amazônia
Implanta sistemas independentes de tratamento e abastecimento de água, geridos pelas comunidades, que garantem melhores condições de saúde evitando doenças de veiculação hídrica e colaboram com a saúde do planeta, usando tecnologia limpa com energia solar.
Saúde da Família Fluvial - Barco Hospital Abaré
Modelo de atenção básica à saúde adaptado a comunidades da Amazônia, o Navio-hospital Abaré presta assistência regular a mais de 15 mil ribeirinhos do Tapajós e Arapiuns. Em 2010, a experiência inspirou uma política pública nacional que criou a estratégia Saúde da Família Fluvial para Amazônia legal.
Projeto Floresta Ativa
É uma plataforma de oportunidades socioeconômicas para manejo sustentável da floresta, fortalece cadeias produtivas que aproveitam melhor os potenciais existentes na Amazônia em empreendimentos que contribuem para a redução do desmatamento, elevam a renda e promovem a inclusão social das comunidades amazônicas envolvidas.
ODS adotados pela organização
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.