Associação Peter Pan

Oferece diagnóstico e atendimento gratuito a crianças e adolescentes com câncer das regiões Norte e Nordeste e busca elevar o índice de cura da doença. Outro objetivo da instituição é melhorar a qualidade de vida dos pacientes e de seus familiares.

R$ 386.870,79
Doados pela MOL até agora!

Expansão do Centro Pediátrico do Câncer

Por ser único centro de tratamento gratuito no estado do Ceará, visa aumentar o número de leitos para tratamento oncológico, dando continuidade à missão de elevar o índice de cura e melhorar a qualidade de vida de pacientes com câncer e de suas famílias.

Programas Sociais

Um dos pilares da APP é a humanização do tratamento, viabilizada por meio de 17 programas sociais nos quais executam reformas habitacionais, atividades de lazer, de inclusão social, plantão fraterno de voluntários e muitos outros que trazem alegria e diminuem o estresse causado pelo tratamento.

Programa Saúde Mental

Tão importante no prolongado tratamento contra o câncer, que experimenta elevados efeitos colaterais no corpo, é o apoio no âmbito emocional. O projeto oferece atividades em grupo ou individuais, monitoradas por um psicólogo, com o objetivo de mitigar as drásticas mudanças na rotina do paciente.

Diagnóstico Precoce

Capacitar profissionais do Programa Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde para, precocemente, detectarem sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, distinguindo-os das doenças comuns da faixa etária e realizando o correto encaminhamento ao Ambulatório Especializado do Centro Pediátrico do Câncer.

2.500
beneficiários
76
colaboradores
340
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

Todas as doações são direcionadas para os atuais 17 programas sociais que dão suporte aos pacientes oncológicos, de forma humanista. São programas que vão desde a oferta de alimentos balanceados como reforço nutricional, passando por programas que mitigam os efeitos do afastamento escolar até a oferta de oportunidades de empreender, com o ensino de novos ofícios.
 

Próximos passos

Assegurar o apoio prestado aos atuais pacientes e seus familiares, com atendimento humanizado e expandir o número de atendimentos, por meio do diagnóstico precoce.
 

Conquistas

Reconhecimento e agradecimento - CONIACC - 2018;
Melhores ONGs - (Melhor ONG) - 2019;
Prêmio Academia Cearense de Direito Associação Peter Pan - Academia Cearense - 2019.

"Desde 1996, levamos aos pacientes onco-hematológicos um pouco de carinho e alegria, através de brincadeiras, jogos, etc, e desde 2010 isso ocorre em hospital próprio. Nossa dedicação se refletiu na conquista do prêmio de melhor ONG do Brasil."

Michele Holanda
Voluntária e Membro do Conselho Fiscal da APP

Orçamento anual

R$ 6.897.336

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Associação Peter Pan

Rua Alberto Montezuma, 350 - Vila União - Fortaleza (CE) - 60410-772

(85) 4008-4109 | app@app.org.br

http://app.org.br/ |   

voltar para impacto