aBRAÇO a Microcefalia

É uma associação que atende, em Salvador, crianças e adolescentes com microcefalia, promovendo inclusão social com atividades multidisciplinares. Também oferece aulas de natação e tratamento de epilepsia para crianças afetadas pelo vírus Zika.

R$ 386.870,78
Doados pela MOL até agora!

aBRAÇO nas Escolas

A necessidade deste trabalho surgiu quando as famílias começaram a matricular as crianças nas escolas. O objetivo é dialogar, sensibilizar e levar informação às escolas, buscando juntos formas de inserir as crianças no âmbito escolar do modo mais simples possível. Atualmente, o programa é apoiado pelo Movimento Bem Maior e pelo Instituto PHI.

Apoio Social

Atuar na defesa dos interesses das crianças associadas e suas famílias. Contribuindo assim para construção e melhoria das políticas públicas, ampliando o debate contra o preconceito e inclusão social na elaboração de leis e projetos eficazes, feitos em parcerias com o setor público e empresas privadas.

Reabilitação

Proporcionar tratamento multidisciplinar gratuito, visando e acreditando alcançar o potencial máximo de cada criança no desenvolvimento motor, cognitivo e sensorial. Em 2019, o número de crianças atendidas subiu de 50 para 80 graças ao 1º Edital Cuidar+ Revista TODOS.

Acolhimento

Acolher as famílias com amor, carinho, apoio e estímulos, fortalecendo o laço social, por meio de oficinas temáticas, orientações, momentos lúdicos, encontros festivos e, sempre que possível, provendo itens de doação para suprir as necessidades mais básicas das crianças.

319
beneficiários
17
colaboradores
28
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

Com as doações recebidas, a ONG promove encontros com a família, habilitação e reabilitação das crianças associadas e doações de material e/ou equipamentos, como por exemplo: órteses, extensores, fraldas, etc.
 

Próximos planos

Torna-se um centro de referência no cuidado de crianças com Síndrome Congênita do Zíka Vírus, ampliando todos os serviços disponíveis e consequentemente inovando e agregando novas propostas que beneficiem as crianças e suas famílias.
 

Conquistas

Troféu Você e a Paz (Mansão do Caminho) - 2018.
 

"Agradeço imensamente a aBRAÇO pelo suporte, troca de experiências e vivências e por engrandecer essa fantástica experiência de ser mãe de uma criança tão especial como o Gabriel. Não consigo imaginar minha vida sem a aBRAÇO hoje."

Mila Mendonça
Vice Presidente

Orçamento anual

R$ 250.000

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

aBRAÇO a Microcefalia

Rua Góes Calmon, 10 - Saúde - Salvador (BA) - 40045-170

(71) 99630-7875 | contato@abracoamicrocefalia.org.br

http://abracoamicrocefalia.org.br/ |   

voltar para impacto