aBRAÇO a Microcefalia
É uma associação que atende, em Salvador, crianças e adolescentes com microcefalia, promovendo inclusão social com atividades multidisciplinares. Também oferece aulas de natação e tratamento de epilepsia para crianças afetadas pelo vírus Zika.
aBRAÇO nas Escolas
A necessidade deste trabalho surgiu quando as famílias começaram a matricular as crianças nas escolas. O objetivo é dialogar, sensibilizar e levar informação às escolas, buscando juntos formas de inserir as crianças no âmbito escolar do modo mais simples possível. Atualmente, o programa é apoiado pelo Movimento Bem Maior e pelo Instituto PHI.
Apoio Social
Atuar na defesa dos interesses das crianças associadas e suas famílias. Contribuindo assim para construção e melhoria das políticas públicas, ampliando o debate contra o preconceito e inclusão social na elaboração de leis e projetos eficazes, feitos em parcerias com o setor público e empresas privadas.
Reabilitação
Proporcionar tratamento multidisciplinar gratuito, visando e acreditando alcançar o potencial máximo de cada criança no desenvolvimento motor, cognitivo e sensorial. Em 2019, o número de crianças atendidas subiu de 50 para 80 graças ao 1º Edital Cuidar+ Revista TODOS.
Acolhimento
Acolher as famílias com amor, carinho, apoio e estímulos, fortalecendo o laço social, por meio de oficinas temáticas, orientações, momentos lúdicos, encontros festivos e, sempre que possível, provendo itens de doação para suprir as necessidades mais básicas das crianças.
ODS adotados pela organização
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.