Sorri-Bauru

Trabalha pela saúde e o bem-estar de pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva e múltipla. Possui um centro de reabilitação e oficina ortopédica, que produz e doa equipamentos como órteses, próteses, meios auxiliares de locomoção e aparelhos auditivos.

ONG Certificada
 
R$ 241.379,04
Doados pela MOL até agora!

Esporte Sem Limites

Parceria com o Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Bauru e do Tauste Ação Social com o objetivo de reformar e cobrir a quadra poliesportiva existente.

Oficina de Confeitaria

Parceria com o Instituto Cooperforte e Secretaria Municipal do Bem-Estar Social de Bauru, proporcionou a reforma e equipamento de 1 quiosque que foi adaptado como confeitaria e a formação de 24 alunos certificados como confeiteiros, 9 deles inseridos no mercado formal e 15 no mercado informal de trabalho.

PROJETO CUIDAR+

Parceria com a Droga Raia/Editora Mol, tem por objetivo reduzir a fila de espera por equipamentos de tecnologia assistiva. Entregou, de setembro/2018 a março/2019, 427 equipamentos para 270 pessoas e de maio a dezembro de 2019, 83 aparelhos auditivos para 46 pessoas e 1 prótese transfemural.

Projeto de Pesquisa: "Bebês prematuros"

Parceria com PRONAS/Pcd: avaliação inicial e reavaliações trimestrais de 150 bebês, identificando as áreas em defasagem. São feitos atendimentos nas diferentes especialidades, identificação de indicadores emocionais das mães e preparo de profissionais da Atenção Básica para a identificação precoce de alterações.

48.500
beneficiários
312
colaboradores
101
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

Mantém o Centro de Reabilitação, referência regional. Atende cerca de 1500 pessoas, por mês, com deficiências físicas, intelectuais, auditivas em programas de reabilitação e projetos específicos, contando com parcerias públicas e privadas. Na Atenção Básica em Saúde atua com 11 equipes de Saúde da Família na periferia.
 

Próximos planos

Manter e aperfeiçoar os serviços ofertados e ampliar a oferta de alguns que tem maior demanda reprimida, como a dispensação de aparelhos auditivos, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção e adequações em cadeiras de rodas.
 

Conquistas

1ª no Brasil habilitada pelo Min. Saúde como CER III-Centro Especializado em Reabilitação,com Oficina Ortopédica habilitada - 2013;
Troféu "Eu faço a diferença" e Homenagem da CIESP-Bauru pelos seus 40 anos - 2016;
Prêmio ENAT'S de Boas Práticas de Gestão do 3º Setor - 2017; 
Uma das 100 Melhores ONGs- Instituto DOAR - 2019.

"É muita dedicação, comprometimento, conhecimento e, especialmente, PAIXÃO em servir e ajudar quem nos procura. Nossa equipe, somando diretoras, supervisores, técnicos e colaboradores de um modo geral, ama aquilo que faz. Por isso, os resultados aparecem."

João Carlos de Almeida
Presidente do Conselho de Administração da SORRI-BAURU.

Orçamento anual

R$ 25.438.603

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Sorri-Bauru

Avenida Nações Unidas, nº 53-40 - Núcleo Presidente Geisel - Bauru (SP) - 17033-260

(14) 4009-1000 | projetos@sorribauru.com.br

https://sorribauru.com.br/ |     

voltar para impacto