Expedicionários da Saúde

A Expedicionários da Saúde leva atendimento médico às populações indígenas e ribeirinhas que vivem em áreas isoladas da Amazônia. São realizadas expedições que contam com um centro cirúrgico móvel e equipe de médicos, enfermeiros e dentistas.

ONG Certificada
 
R$ 241.379,05
Doados pela MOL até agora!

Projeto Expedição Mulher

Visa levar atendimento cirúrgico especializado às mulheres indígenas que vivem isoladas na Amazônia Legal Brasileira, que já foram identificadas pelas instituições de saúde local ou pela própria EDS. Atendimentos visam especialmente a prevenção do câncer de colo de útero.

Projeto Operando na Amazônia

Visa levar atendimento médico especializado, principalmente cirúrgico, aos povos indígenas e ribeirinhos isolados na Amazônia Legal Brasileira, por meio de uma equipe de saúde capacitada, completamente voluntária, que atende em um Centro Cirúrgico Móvel capaz de comportar 50 cirurgias por dia.

12.000
beneficiários
4
colaboradores
300
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizaram até agora

Em virtude das parcerias que a EDS vem realizando ao longo de seus 17 anos de existência, já realizaram um total de 44 Expedições, 8.763 cirurgias, 62.881 atendimentos médicos, 97.060 exames e procedimentos, além da doação de 4.751 óculos. Tudo isso, em áreas isoladas da Amazônia.
 

Próximos passos

Embora a EDS já tenha coberto uma área correspondente ao território da França (500 mil km2), existem ainda regiões não visitadas e carentes em cirurgias, além daquelas que a EDS precisa voltar por conta da demanda. Por isso, continuam realizando expedições cirúrgicas no território amazônico.
 

Conquistas

Reconhecimento como OSCIP;
Reconhecimento 501c3 (EUA);
TED São Paulo;
Prêmio Social CPFL;
Medalha latinoamericana Moacy Álvaro de Oftalmologia;
Em 2020, a EDS está em processo de auditoria pela empresa independente E&Y.
 

"A ONG Expedicionários da Saúde nasceu em 2003 com o propósito de levar atendimento cirúrgico aos indígenas isolados, e, até então, já realizamos quase 9 mil cirurgias em 44 Expedições. Nosso diferencial é um Centro Cirúrgico Móvel, transportado e montado na floresta."

Ricardo Affonso Ferreira
Médico-Presidente

Orçamento anual

R$ 964.308

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

Expedicionários da Saúde

Rua Dr. Heitor Penteado, 1300 - Joaquim Egidio - Campinas (SP) - 13108-002

(19) 3298-6033 | marcelo@eds.org.br

http://www.eds.org.br |   

voltar para impacto