CREN

O Centro de Recuperação e Educação Nutricional ajuda crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade a vencer a subnutrição e a obesidade. Oferece atendimento, realiza pesquisas e capacitação. Está presente em São Paulo, Jundiaí (SP) e Maceió (AL).

ONG Certificada
 
R$ 241.379,04
Doados pela MOL até agora!

Assistência em Jundiaí

A equipe técnica do CREN atende crianças desnutridas e acompanha suas famílias na comunidade do Varjão, em Jundiaí, considerada uma das comunidades em situação de maior vulnerabilidade socioeconômica daquele município. Em 2019, foram 215 crianças acompanhadas.

Assistência nas Comunidades

Equipes técnicas do CREN atendem prioritariamente crianças na primeira infância (até 6 anos) diretamente em 5 dos 10 distritos mais vulneráveis da cidade de São Paulo: Lajeado, Cidade Tiradentes, Brasilândia, Grajaú e Jardim Ângela, tendo beneficiado diretamente 2.511 pacientes em 2019.

Assistência em Ambulatório

Atende crianças e adolescentes até 19 anos. Acompanhamento por equipe multiprofissional formada por médico, nutricionista, psicólogo e educador físico, através de consultas individuais e atividades em grupo com pacientes e famílias. Em 2019, foram atendidos 2.913 pacientes nos 2 ambulatórios próprios em São Paulo.

Assistência em Semi-Internato

Atende 80 crianças de até 5 anos, com subnutrição, sobrepeso ou obesidade graves, que permanecem no CREN por 10 horas ao dia, 5 dias na semana, por cerca de 2 anos, recebem 5 refeições balanceadas ao dia e são acompanhadas por equipe multidisciplinar composta por nutricionista, pediatra, psicólogo e pedagogos.

5.730
beneficiários
78
colaboradores
40
voluntários

ODS adotados pela organização

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integram a agenda socioambiental da Organização das Nações Unidas (ONU). São 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030. A meta é que todos os Países-membros da ONU implementem os 17 objetivos.

O que já realizamos

A sustentabilidade do CREN está apoiada em convênios com órgãos públicos, projetos e assessorias, além de recursos livres, que possibilitam investimento em desenvolvimento institucional, aquisição de equipamentos e insumos para ambulatórios, realização de reformas, manutenção das unidades e dos veículos da instituição.

 

Próximos planos

Escalar a reconhecida metodologia de trabalho CREN, formando em serviço profissionais da saúde e da educação, a fim de colaborar para a precisa identificação e o tratamento da desnutrição desde a primeiríssima infância, impactando positivamente na promoção da saúde e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis.
 

Conquistas

São 13 os prêmios e reconhecimentos conquistados, entre eles destacam-se:
Referência Nacional no Combate à Desnutrição, UNICEF - 2006;
Prêmio Empreendedor Social, pela Fundação Schwab e Folha - 2011;
Solução Inovadora em Saúde, pelo BID - 2017.
 

"Uma abordagem centrada na pessoa contemplando suas necessidades e exigências, como o desejo do bem, do belo e da verdade, foi a base para a metodologia do CREN, que ao longo do tempo conquistou reconhecimento por sua efetividade e olhar integral à criança e sua família."

Vaney Fornazieri
Diretor-presidente

Orçamento anual

R$ 8.000.000

Governança, contabilidade e idoneidade

Contato da ONG

CREN

Rua das Azaléas, 244 - Mirandópolis - São Paulo (SP) - 04049-010

(11) 3218-2450 | comunicacao@cren.org.br

http://www.cren.org.br/ |   

voltar para impacto